Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

Brasileirão Série A

- . |

Brasileirão Série A

5 ex-jogadores do Palmeiras que foram vendidos para times Europeus

5 ex-jogadores do Palmeiras que foram vendidos para times Europeus

5 ex-jogadores do Palmeiras que foram vendidos para times Europeus
Foto: IMAGE SOURCE SportTV4

O Palmeiras é um time importante dentro do mercado de futebol brasileiro, e devido a sua relevância é conhecido como um importante exportador de talentos para o mercado internacional de futebol, principalmente o Europeu. Nesta temporada de 2017 e 2018 Européia, o Palmeiras exportou 5 jogadores, os quais listamos abaixo. Isso faz com que o time seja o sétimo entre os times brasileiros que mais exporta jogadores para a Elite do Futebol Mundial. Para o time Palmeiras, vender os seus jogadores por milhões de euros é uma oportunidade de garantir um caixa positivo e investir na formação de mais jogadores e também em outras campanhas do time nos campeonatos nacionais, como a Copa do Brasil e o Brasileirão Série A.
 
Para os jogadores, ser vendidos para os times europeus é uma grande chance de alavancar a carreira e conseguir uma exposição mundial. Além disso, morar em um outro país é sempre uma abertura de portas pessoalmente e profissionalmente. É claro que esse mercado traz desvantagens, mas são muito menores quando comparadas com as vantagens e fazem parte do mercado que se tornou o futebol tanto no Brasil como no Mundo. Cabe aos clubes e os jogadores como um todo tomar as decisões mais assertivas para garantir um bom desenvolvimento a cada temporada.
Vale também ressaltar que mesmo com a compra e a venda de jogadores, há outros fatores que podem determinar se uma história será ou não de sucesso. Os jogadores sentem uma enorme pressão e devem apresentar um alto rendimento, e em alguns casos, não há chances para desenvolver-se como gostariam, o que pode dificultar e também quebrar as expectativas. Neste artigo separamos algumas histórias de ex-jogadores do Palmeiras que foram vendidos para times europeus, algumas já são histórias de sucesso e outras estão se desenrolando. É certo que o ano de 2018 vai ser importante para cada um desses jogadores como também para o Palmeiras.
 
Leandro Pereira – Brugge - Bélgica
 
Leandro tem uma história de indas e vindas com o Palmeiras. Em 2014, o Palmeiras compra o jogador atravessando uma negociação entre ele e o Corinthians. Depois de apenas 8 meses jogando no Palmeiras, o time o vendeu para Brugge na Bélgica. Em 2016, Leandro voltou a jogar pelo Palmeiras emprestado e desde 2017 está jogando pelo Sport até junho deste ano. O futuro do jogador está um pouco incerto, podendo voltar ou não para a Europa.
 
 

IMAGE SOURCE ManCity.com
 
Gabriel Jesus – Manchester City – Inglaterra
 
Gabriel Jesus é um dos grandes nomes do Palmeiras, tendo começado sua carreira profissional lá. Dentro do Palmeiras, ele quebrou diversos recordes em artilharia tendo um grande destaque com apenas 17 anos de idade, em 48 partidas, ele marcou 54 goles. O jogador ficou no Palmeiras de 2013 a 2016. Em janeiro de 2017, depois de negociações em 2016 começou a atuar no Manchester City,. O jogador atuou tanto na Premier League como também na Champions League, até ter se machucado. Agora em 2018 há expectativa que ela vai voltar a jogar. Pode atuar no jogo de março (dia) 4 - segundo os apostadores da Betway no dia 14 de fevereiro o seu time tem mais de 60% de chances de ganhar contra o Chelsea neste encontro. Se não fosse pela lesão, o Gabriel estaria em uma posição de destaque, podendo mesmo ocupar uma posição de artilheiro. Tem um contrato com Manchester City até 2021.
 
Yerry Mina – Barcelona – Espanha
Yerry Mina's first 30 days at FC Barcelona
 
Yerry Mina começou a jogar pelo Palmeiras em 2016, seus maiores feitos foram marcar goles contra os principais rivais do Palmeiras, o São Paulo e o Corinthians, em apenas um ano. O jogador ficou famoso pelo feito e virou ídolo entre os palmeirenses. O jogador também se destacou na Libertadores em 2017, e em de janeiro deste ano foi comprado pelo Barcelona. O jogador já está atuando lá e participou da semifinal da Copa do Rei da Espanha. O clube tem tratado o jogador com uma excelente receção e se diz feliz com o seu primeiro mês de trabalho lá.
 
Iacovelli - Estoril – Portugal
 
Iacovelli foi uma das últimas vendas do Palmeiras, agora no final de 2017, o jogador foi vendido para o Estoril e tem sonho de jogar da Champions League. O jogador já está morando na Europa, já viu Messi jogar e já conheceu o Neymar. Ele tem um profundo agradecimento ao time Palmeiras e está orgulhoso da oportunidade. O time é um começo e está atuando na Primeira Liga Portuguesa.
 
Estigarribia - Alavés -Espanha
 
Estigarribia também faz parte das últimas vendas do Palmeiras. A sua negociação aconteceu em paralelo com a de Iacovelli. O jogador está atuando na Espanha. O time é pequeno e atualmente está na Terceira Divisão da Espanha, mas é uma abertura para o jogador.

MAIS NOTICIAS - BRASILEIRÃO SÉRIE A