Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

Campeonato Mineiro

- Site oficial do América-MG |

Campeonato Mineiro

América/MG: Coelho recebe resultados de novos exames e segue os treinos

América/MG: Coelho recebe resultados de novos exames e segue os treinos
Foto: Daniel Hott / Site oficial do América/MG

 América recebeu, nesta quinta-feira, os resultados de novos testes da Covid-19. A segunda bateria de exames, do tipo PCR, foi realizada na última terça-feira, por um grupo formado por atletas, comissão técnica e colaboradores.
Todos eles fizeram o novo exame pois tiveram resultados inconclusivos nos testes sorológicos iniciais, feitos nos dias 19 e 20 de maio.
Sem anormalidades nos exames de PCR, o Departamento Médico do América adotou um critério de avaliação epidemiológica individual para estabelecer o retorno desses profissionais às atividades no CT Lanna Drumond.
“Além do exame de PCR, três pilares foram avaliados para liberação de retorno aos CT: o histórico de sintomas, as viagens feitas recentemente para epicentros da pandemia e o contato com pessoas que, de fato, tiveram diagnóstico da Covid-19”, esclarece o Dr. André Jafeth, médico do Coelho.
Seguindo esse critério, a maioria dos profissionais retornarão às atividades na próxima segunda-feira. Todos foram aprovados nos três critérios acima e não possuem anormalidades no novo exame.
Desse grupo novamente testado, apenas três profissionais vão aguardar um período maior para retornarem às atividades no CT Lanna Drumond. Mesmo com exame de PCR normais e sem quaisquer sintomas, eles tiveram contato recente com pessoas que possuem a Covid-19 e, portanto, seguirão em quarentena.
“Para esses casos pontuais, preferimos pecar pelo excesso de zelo. Eles permanecem assintomáticos, mas têm histórico de viagens e também tiveram contato com pessoas diagnosticadas como positivas para a Covid-19. Por isso, preferimos estender o retorno deles por mais alguns dias”, explica o Dr. André.
Esses três casos são do técnico Lisca, do auxiliar Márcio Hahn e do meia Matheusinho. Desses, Lisca tem retorno previsto ao CT em meados da próxima semana, enquanto os demais são aguardados a partir do dia 8 de junho.
TREINO
Nesta quinta, o Coelho prosseguiu com o protocolo de retomadas das atividades, no CT Lanna Drumond. Atletas e membros da comissão técnica que voltaram ao trabalho na última segunda-feira seguem intensificando os treinos físicos e com bola.

MAIS NOTICIAS - CAMPEONATO MINEIRO