Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

Campeonato Mineiro

- Site oficial do América-MG |

Campeonato Mineiro

América-MG: Givanildo comanda coletivo para definir equipe da estreia no Campeonato Mineiro

América-MG: Givanildo comanda coletivo para definir equipe da estreia no Campeonato Mineiro
Foto: Site oficial do América-MG

A chuva forte que caiu na região da Pampulha na tarde desta quarta-feira, 28/1, não atrapalhou a programação de treinos do América, no CT Lanna Drummond. O técnico Givanildo Oliveira comandou mais coletivo para preparar repassar mais variações de jogadas e dar mais entrosamento ao time para estreia no Campeonato Mineiro.
 
Depois de uma puxada pré-temporada e com as primeiras semanas voltada para o condicionamento físico, a meta é entrosar ao máximo o elenco. Por isso, Givanildo Oliveira vem utilizando os coletivos para definir a equipe que enfrenta o Guarani, no Estádio Farião, em Divinópolis.
 
Para o lateral Robertinho conta que já viveu a experiência de participar de um grupo mais jovem, com muito sucesso.
 
“Acredito que isso (idade) não será problema. No Paulistão do ano passado, quando estava no Bragantino, o grupo também era muito jovem. Tinha muita desconfiança, mas nós começamos bem e conseguimos chegar às finais. Acho que isso não vai atrapalhar, não. Claro que alguns sentem e outros não. Mas, pelo o que eu vejo aqui, os jogadores que subiram estão muito bem preparados. Nos treinamentos eles estão no mesmo nível. Ninguém vem se escondendo do jogo. E temos também muitos experientes que dão tranquilidade para eles. O América soube mesclar bem. Temos tudo para dar certo”, comenta o lateral Robertinho.
 
O jogador, apesar de estar acostumado a disputar outros estaduais, espera dificuldades no Campeonato Mineiro. O lateral prevê uma competição de nível técnico, por isso entende que o Coelho tem que começar vencendo para ir ganhar confiança na competição.
 
“O campeonato é muito curto, diferente de alguns outros estaduais. Isso não nos permite errar. Então, temos que começar bem. Nossos quatro primeiros jogos são muito difíceis, então, com a gente dando uma arrancada boa, teremos tudo para engrenar na competição”, analisa.

MAIS NOTICIAS - CAMPEONATO MINEIRO