Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

Brasileirão Série B

- Site oficial do América-MG |

Brasileirão Série B

América-MG mostra força em casa e vence o Brasil de Pelotas

América-MG mostra força em casa e vence o Brasil de Pelotas
Foto: Mourão Panda/Site oficial do América-MG

No ritmo da torcida, o América venceu mais uma partida no Campeonato Brasileiro da Série B. Na noite desta terça-feira, o Coelho bateu o Brasil de Pelotas-RS, por 2 a 0, e chegou a 12 jogos de invencibilidade na competição. Os gols foram de Júnior Viçosa e Matheusinho.
Com o resultado, a equipe americana segue em ascensão na tabela. O Coelho chegou ao 8º lugar, com 35 pontos somados, e já vê o G-4 com mais proximidade. O CRB-AL, atual quarto lugar, tem dois pontos a mais.
Agora, o América terá um confronto direto na tabela, fora de casa. No sábado, o Coelho vai visitar o Coritiba-PR, às 16h30, no Estádio Couto Pereira. A equipe paranaense tem um ponto a menos na tabela.
O JOGO
O Coelhão começou o jogo com tudo. No primeiro ataque, Matheusinho recebeu na área e foi derrubado pelo goleiro. Na cobrança do pênalti, Viçosa parou nas mãos de Carlos Eduardo. A pressão América prosseguiu, com boas investidas principalmente pelas laterais.
Aos 15, João Paulo cobrou falta com maestria, Carlos Eduardo defendeu e, no rebote, Viçosa se redimiu mandando para as redes: 1 a 0. Dez minutos depois, em rápida jogada pelo meio, Matheusinho invadiu a área e finalizou com categoria para ampliar.
Na etapa final, o Coelho se aproveitou da vantagem para administrar o resultado. Controlando as ações, a equipe não sofreu nenhum tipo de pressão do Brasil de Pelotas-RS e ainda criou boas chances nos contra-ataques. Numa das melhores chances, aos 41 minutos, Matheusinho parou nas mãos do goleiro Carlos Eduardo.
No fim do jogo, a torcida ecoou o canto de “Vamos Subir, Coelho”, que vai ditar o ritmo da equipe nos 14 jogos que faltam até o fim da Série B.
FICHA DO JOGO
América 2x0 Brasil de Pelotas-RS
Motivo: Campeonato Brasileiro da Série B – 24ª rodada
Local: Ilha do Retiro, Recife (PE)
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (CBF/GO)
Auxiliares: Leone Carvalho Rocha (CBF/GO) e Hugo Savio Xavier Correa (CBF/GO)
Gols: Júnior Viçosa, 15/1T e Matheusinho, 25/1T (América).
Cartões amarelos: Willian Maranhão (América); Carlos Eduardo, Leandro Leite, Murilo Rangel e Eduardo Person (Brasil de Pelotas-RS).
Cartões vermelhos: não houve.
América
Airton; Leandro Silva, Pedrão, Lucas Kal e João Paulo; Flávio, Juninho e Willian Maranhão; Matheusinho, Diego Ferreira (Neto Berola) (Felipe Azevedo) e Júnior Viçosa (França).
Técnico: Felipe Conceição.
Brasil de Pelotas-RS
Carlos Eduardo; Ricardo Luz, Bruno Aguiar, Leandro Camilo e Willian Formiga (Carlos Jatobá); Leandro Leite (Cristian), Eduardo Person, Diogo Oliveira e Murilo Rangel; Rodrigo Alves (Juba) e Guilherme Queiroz.
Técnico: Bolívar
Público: 3.374
Renda: R$ 19.598,00

MAIS NOTICIAS - BRASILEIRÃO SÉRIE B