Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

Campeonato Carioca

- Site oficial do Fluminense |

Campeonato Carioca

Amigos de longa data, Richarlison e Felipe Amorim são apresentados pelo Flu

Amigos de longa data, Richarlison e Felipe Amorim são apresentados pelo Flu
Foto: Bruno Haddad/Site oficial do Fluminense

Dois dos três reforços já confirmados pelo Fluminense para esta temporada foram apresentados nesta segunda-feira, nas Laranjeiras. Mas se para a torcida tricolor o meia-atacante Felipe Amorim e o centroavante Richarlison são caras novas, os dois se conhecem de longa data. Afinal, foram companheiros no América-MG na Série B do Campeonato Brasileiro do ano passado. Em comum, um desejo.
- É tudo novo para nós, estamos chegando agora. Por isso a pré-temporada é muito importante. Temos que voltar aos treinos com tudo para fazer um bom trabalho e tentar conquistar o espaço dentro da equipe – avisou Felipe Amorim, que foi direto sobre o que almeja na maior oportunidade da carreira.
- Com certeza quem joga no Fluminense sempre tem de buscar ser campeão. A torcida cobra muito, tem mais pressão, mas sem isso não chegamos a lugar nenhum na vida. Estamos aqui para aprender também.
Já o garoto Richarlison, de apenas 18 anos, foi o mais direto possível ao se descrever para a torcida tricolor.
- Gosto de fazer gols e dar assistências. Vibro muito em campo. Posso jogar pelos lados e mas centralizado também. Sou muito guerreiro. Acho que vou me encaixar bem no Fluminense – afirmou o atacante, autor de nove gols na última Série B e que tem no capitão tricolor um dos ídolos.
- Fred é minha inspiração desde pequeno, sempre via os jogos dele e até imitava as comemorações. Com certeza vai me ajudar bastante e vou fazer um bom trabalho ao lado dele.
Richarlison e Felipe Amorim estão no grupo de 29 jogadores que viajará na manhã desta terça-feira para os Estados Unidos. A pré-temporada tricolor em solo americano vai até o dia 21 de janeiro. A equipe ainda disputará a Florida Cup neste período. Terceira contratação já anunciada pela diretoria, o meia Diego Souza se juntará à delegação em Orlando.

MAIS NOTICIAS - CAMPEONATO CARIOCA