Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

Gauchão

- Site oficial do Juventude |

Gauchão

Antônio Carlos Zago está de volta ao Juventude

Antônio Carlos Zago está de volta ao Juventude
Foto: Site oficial do Juventude

A diretoria do Esporte Clube Juventude anuncia oficialmente que Antônio Carlos Zago é o novo treinador da equipe principal. Comandante do acesso do Verdão da Série C para a Série B em 2016, o profissional retorna ao estádio Alfredo Jaconi para a sua terceira passagem pelo clube, já que também foi atleta alviverde no ano de 2006.
 
Aos 48 anos, Zago volta ao Juventude com o currículo reforçado após uma temporada em que teve passagem por Internacional e Fortaleza, onde foi peça importantíssima no acesso para a Série B, um objetivo alcançado pelo clube cearense depois de oito anos de espera.
 
Assim como em 2015, quando assumiu o comando técnico do Verdão, Zago chega com a companhia do auxiliar técnico Galeano e do preparador físico Carlos Pacheco. Agora, a principal missão da nova equipe de trabalho é fazer com que o Juventude suba na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro nos últimos seis jogos da competição.
 
“Escolhemos o Zago por conhecermos o trabalho dele e por ter trazido resultados positivos e importantes enquanto esteve a frente do time em 2016. É um profissional muito identificado com o Juventude, extremamente dedicado, que preza pela evolução do clube e que se enquadra naquilo que queremos para o cargo”, destacou o vice de futebol, Jones Biglia.
 
Zago e a nova comissão técnica devem iniciar os treinamentos com o grupo de jogadores até o final de semana, já de olho no próximo desafio pela Série B, diante do Ceará, no dia 03 de novembro, no Jaconi. A data da apresentação oficial do novo treinador será anunciada em breve.
 
Desde já, o Esporte Clube Juventude e a torcida Jaconera desejam muita sorte e sucesso a Antônio Carlos Zago nesta nova oportunidade.
 
A carreira
 
Antonio Carlos Zago foi um dos zagueiros mais conceituados das décadas de 1990 e 2000, defendendo clubes como São Paulo - onde foi lançado por Telê Santana - Palmeiras, Corinthians, Santos e o próprio Juventude. No exterior, atuou por Albacete (ESP), Kashima Reysol (JAP), Besiktas (TUR) e Roma (ITA), onde tornou-se um dos grandes ícones da história recente do clube.
 
Jogador com um currículo repleto de conquistas, foi quatro vezes campeão Brasileiro, seis vezes campeão Paulista e uma vez campeão da Libertadores. Além disso, levantou o troféu dos Campeonatos Italiano e Turco. Além da bela carreira com camisas fortes do futebol mundial, Zago também defendeu a Seleção Brasileira em inúmeras oportunidades, fazendo parte do time que conquistou a Copa América de 1999.
 
Em 2007, encerrou a carreira como jogador, mas seguiu atuando no futebol. Tornou-se diretor de futebol do Corinthians e em 2009 assumiu o comando do São Caetano, onde iniciou sua trajetória como treinador. Depois disso, treinou Palmeiras, Barueri, Mogi Mirim, Vila Nova e Audax (SP). Em 2012, voltou para a Itália, onde atuou como auxiliar técnico da Roma. Entre as temporadas de 2013 e 2015, desempenhou a mesma função no Shaktar Donetsk, da Ucrânia, antes de retornar ao Brasil para assumir o Juventude, em agosto de 2015.

MAIS NOTICIAS - GAUCHÃO