Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

Brasileirão Série B

- Site oficial do Figueirense |

Brasileirão Série B

Artilheiro Henan marca e Figueirense vence o Paraná no Estádio Orlando Scarpell

Em uma noite chuvosa na cidade de Florianópolis e de muita superação do Figueirense, o alvinegro recebeu o Paraná  no Estádio Orlando Scarpelli e saiu vitorioso derrotando o adversário por 1 a 0. O gol da vitória, foi do artilheiro do Campeonato Brasileiro da Série B, Henan, que balançou as redes pela 12ª vez na competição e assumiu a liderança isolada da tabela de goleadores da competição.
A vitória foi importante também para o Figueirense que chegou a marca de 32 pontos após a disputa de 27 rodadas ocupando neste momento a 15ª posição na classificação geral do Campeonato Brasileiro da Série B.
O Figueirense volta a campo agora no dia 7 de outubro quando enfrenta a Luverdense (MT), no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
O Jogo
Em um gramado completamente encharcado pelas chuvas que caíram durante todo o dia em Florianópolis o Figueirense entrou forte na partida ganhando a grande maioria das jogadas e tentando atacar a equipe da Luverdense. Na etapa inicial, o alvinegro assustou em cruzamento na área que Henan cabeceou forte e a bola foi para fora.
Pouco depois, a bola sobrou para o lateral-esquerdo João Lucas no ataque que de fora da área arriscou e a bola foi para fora.
O Figueirense fazia um bom jogo e em jogada individual na área, Patrick foi derrubado e o árbitro marcou o pênalti. Na cobrança, Henan bateu rasteiro para colocar o alvinegro em vantagem e fazer a festa da torcida no Estádio Orlando Scarpelli aos 27 do primeiro tempo.
No segundo tempo, o Paraná partiu para cima do Figueirense buscando o empate e a melhor oportunidade, foi em cobrança de falta de Renatinho e a bola parou no travessão.
O Figueirense teve boa chance de marcar o segundo gol em contra ataque rápido onde Nicolas Careca finalizou e exigiu boa defesa do goleiro adversário com a partida terminando mesmo com vitória do alvinegro pelo placar de 1 a 0.
FICHA TÉCNICA 
FIGUEIRENSE – 1
Saulo; Dudu, Marquinhos, Trevisan e João Lucas; Pereira, Patrick e Marco Antônio (Lucas Silva); Joãozinho, Ty Sandows (Dudu Vieira) e HenanTécnico: Milton Cruz.
PARANÁ – 0
Richard; Cristovam, Maidana, Brock e Igor; Leandro Vilela (Zezinho), Gabriel Dias e Renatinho; Vitor Feijão (Giovanny), João Pedro (Rafhael Lucas) e Alemão. Técnico: Matheus Costa
GOLS: Henan (pênalti), aos 27 do primeiro tempo (F). 
CARTÕES AMARELOS: Dudu, Marquinhos e Ty Sandows (F).  Gabriel Dias (P). 
ARBITRAGEM: Wagner do Nascimento Magalhães, auxiliado por Rodrigo Henrique Corrêa e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (trio do RJ) 
LOCAL: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

MAIS NOTICIAS - BRASILEIRÃO SÉRIE B