Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

Campeonato Paranaense

- Site oficial do Atlético-PR |

Campeonato Paranaense

Atacante Bergson reforça o sistema ofensivo do Atlético-PR

Um dos artilheiros do Brasil no ano, com 28 gols marcados, jogador estava no Paysandu (PA)

Atacante Bergson reforça o sistema ofensivo do Atlético-PR
Foto: Maurício Mano/Site oficial do Atlético-PR

O Atlético Paranaense acertou, nesta terça-feira (12), a contratação do atacante Bergson. O novo reforço do Furacão estava no Paysandu (PA) e foi um dos goleadores do ano no Brasil, com 28 gols. Bergson foi artilheiro do Campeonato Brasileiro da Série B [16 gols] e do Campeonato Paraense [11 gols], além de ter marcado um gol na disputa da Copa Verde.
 
Com 26 anos, Bergson assinou contrato com o Rubro-Negro até o final de 2019. Com passagens pelas Categorias de Formação da dupla Grenal, o atacante estreou como profissional em 2009, no Grêmio. O atacante, que acumula passagens por Coreia do Sul e Portugal, defendeu também times como Chapecoense, Juventude, Náutico e Vila Nova.
 
Feliz com a chance, Bergson já realizou os exames médicos no Clube. “Será mais uma oportunidade de crescer, evoluindo como pessoa e jogador. Depois de tudo que vi aqui, fiquei impressionado e bastante satisfeito”, disse o novo reforço atleticano. “Eu me vejo em crescimento e em um momento bom para estar em um Clube como o Atlético, que abre as portas e dá oportunidade para quem merece. Fico feliz pelo fato do Atlético ter me procurado”, completou.
 
Com outras propostas, o atacante revelou o motivo de optar pelo Furacão. “Quero deixar claro que foi escolha. Tive várias outras opções, mas pesou o fato do Clube honrar com seus compromissos, ter uma estrutura fora da realidade e uma equipe muito competitiva. Aqui, o atleta pode se sentir bem e se preocupar apenas em desenvolver o futebol”, ressaltou.
 
Bergson marcou os 28 gols na temporada em 47 partidas disputadas. Com a camisa rubro-negra, espera manter o bom desempenho em 2018, mas pensando no sucesso coletivo da equipe. “Independentemente de fazer gol ou não, gosto de ajudar os companheiros. Minha mentalidade vai ser essa, de ajudar de qualquer maneira. Se for fazendo gols, melhor ainda”, afirmou.
 
Além da expectativa após a boa temporada no Paysandu, o atacante falou da importância de estar no Atlético Paranaense. “Essa responsabilidade não tem como negar. A partir do momento em que você veste essa camisa, ela tem um peso enorme. Mas o que fiz neste ano me dá mais motivação. Com responsabilidade pelo ano que fiz, mas feliz e motivado para dar a resposta”, completou Bergson.
 
 
Ficha técnica: Bergson
Posição: Atacante
Nome completo: Bergson Gustavo Silveira da Silva
Data de nascimento: 9 de fevereiro de 1991 (26 anos)
Local de nascimento: Alegrete (RS)
 
Clubes em que atuou: Grêmio-RS (2009 a 2011), Suwon Bluewings-Coreia do Sul (2011), Vila Nova-GO (2011), Ypiranga-RS (2012), Braga-Portugal (2013), Juventude-RS (2013), Portuguesa-SP (2013), Chapecoense-SC (2014), Busan IPark-Coreia do Sul (2015), Náutico-PE (2015 e 2016) e Paysandu-PA (2017).
Títulos conquistados: Campeonato Gaúcho (2010) e Campeonato Paraense (2017).
Artilharia: Campeonato Paraense (2017) e Campeonato Brasileiro Série B (2017).

MAIS NOTICIAS - CAMPEONATO PARANAENSE