Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

Libertadores

- Victoria Priotto |

Libertadores

Athletico Paranaense conquista vaga na Libertadores 2020

Os recordistas brasileiro sem participações na Libertadores, desde 1960, são Grêmio, Palmeiras e São Paulo

O título da Copa do Brasil garantiu ao Athletico-PR ser o primeiro representante do país na Copa Libertadores de 2020. Será a sétima vez que o clube participa do campeonato​. As participações anteriores ocorreram apenas nos anos 2000. Na época, o clube ingressou pela primeira vez no torneio. Em 2005, desempenhou sua melhor participação, quando avançou até a decisão. Ao decorrer dos jogos, perdeu o título para o São Paulo. Para dar um palpite, acesse Rivalo apostas e mostre que você entende de futebol.
 
Ainda sobre a Libertadores, o clube esteve presente nas competições em 2000, 2002, 2005, 2014, 2017 e 2019. Na atual edição da Libertadores, o clube caiu diante do Boca Juniors-ARG. Com quatro participações já incluindo 2020, o Athletico iguala as participações de São Paulo, Santos e Internacional (quatro cada), além de superar, fora Fluminense (três) e Botafogo (duas), também o Vasco (duas). Os recordistas brasileiros em participações na Libertadores, desde 1960, são Grêmio, Palmeiras e São Paulo, todos com 19. Neste quesito, o Athletico é o 11º colocado.
 
Apesar da vaga conquistada na Libertadores 2020, o time permanece focado na disputa do Campeonato Brasileiro. No São Januário, o clube empatou por 1 a 1 com o Vasco, pela 20ª rodada da Série A. Após ser campeão, o Furacão poupou apenas dois titulares. Em campo, mesmo fora de casa e contra um adversário buscando se afastar da zona de rebaixamento, o Rubro-Negro mostrou-se o mesmo time competitivo dos jogos anteriores.
 
Durante o primeiro tempo, a bola ficou com o Athletico. Já na etapa final, o placar foi  aberto com o Madson, aos três minutos, teve chances para ampliar, mas sofreu o empate em um pênalti marcado com consulta ao VAR. Com o resultado, o clube conquistou a nona posição do Campeonato Brasileiro, com 27 pontos.
 
Nesta quinta-feira (26), o Athletico encara o Fortaleza, às 21h30, na Arena da Baixada, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. No domingo (29), às 19h, o clube tem o Chapecoense como adversário em campo.
 
Além da partida entre Athlético Paranaense e Fortaleza, jogam neste domingo também Atlético Mineiro e Ceará, no Independência;  Fluminense e Grêmio, no estádio das Laranjeiras, Internacional e Palmeiras, no Beira Rio; Santos e CSA, na Vila Bemiro, e Corinthians e Vasco da Gama, na Arena Corinthians. A rodada segue na segunda-feira, dia 30 de setembro, quando o Goiás recebe o Cruzeiro, o Avaí enfrenta o Bahia, e o Forlateza joga em casa diante do Botafogo.

MAIS NOTICIAS - LIBERTADORES

A cartilha do rebaixamento

Duelo de gigantes