Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

Campeonato Mineiro

- Site oficial do Atlético-MG |

Campeonato Mineiro

Atlético-MG: Começa a pré-temporada na Cidade do Galo

Atlético-MG: Começa a pré-temporada na Cidade do Galo
Foto: Bruno Cantini/Site oficial do Atlético-MG

A pré-temporada do Atlético teve início nesta quinta-feira (4/1), na Cidade do Galo, com caras novas no elenco e na comissão técnica.
Neste ano, o Galo disputará a Florida Cup, Campeonato Mineiro, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro.
O presidente do Atlético, Sérgio Sette Câmara, se reuniu com atletas e comissão técnica antes do início das atividades que foram realizadas na academia.
“Basicamente, estive aqui hoje para receber os atletas, apresentar os novos membros da comissão técnica e dar o chute inicial para essa temporada, que a gente espera, efetivamente, que seja bastante vitoriosa”, declarou o presidente atleticano.
Comandada pelo técnico Oswaldo de Oliveira, a comissão técnica atleticana tem como novidades os preparadores físicos Paulo Paixão e Leandro Cardoso, os analistas de desempenho Marcelo Xavier e Kaio Fonseca, e o assessor de logística Guilherme Ribeiro.
“O que posso antecipar para o torcedor do Galo é que estamos muito motivados, com muita ambição e querendo realmente fazer um trabalho excelente, que dê muita alegria a todos nós”, afirmou o treinador.
No grupo de jogadores, já foram confirmadas as contratações do lateral-direito Samuel Xavier, do volante Arouca e dos atacantes Ricardo Oliveira, Erik e Roger Guedes.
“A expectativa é boa e espero que a gente conquiste títulos esse ano. Os títulos que a gente disputar, vamos dar a vida para conquistar e dar alegria para a torcida”, disse Roger Guedes.
Nesta sexta-feira, o trabalho será em dois períodos, às 9h e 16h, assim como no sábado. No domingo, haverá treino pela manhã, às 9h.
Estreias – O primeiro jogo será em 11 de janeiro, contra o Rangers, da Escócia, pela Florida Cup.
A estreia no Estadual será dia 18 de janeiro, contra o Boa, no Melão, em Varginha.
Na Copa Sul-Americana, a estreia diante do San Lorenzo acontecerá no dia 11 de abril, no estádio Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires, na Argentina.
Já pela Copa do Brasil, o adversário da estreia será o Atlético-AC, em data a ser definida.

MAIS NOTICIAS - CAMPEONATO MINEIRO