Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

Atlético-MG

- Site oficial do Atlético-MG |

Brasileirão Série A | Atlético-MG

Atlético-MG: Diogo Giacomini destaca importância da partida contra o Vasco

Atlético-MG: Diogo Giacomini destaca importância da partida contra o Vasco
Foto: Site oficial do Atlético-MG

O auxiliar técnico permanente do Atlético, Diogo Giacomini, ressalta a importância do jogo deste domingo, contra o Vasco, pelo Brasileirão. A partida terá início às 19h, na Arena Independência.
Segundo Giacomini, o Galo precisa reencontrar com urgência o caminho das vitórias em casa.
“Domingo, será um jogo muito importante para a gente no Campeonato Brasileiro. É imperativo que a gente retome as vitórias em casa. Nossa equipe vem com um aproveitamento muito bom fora de casa e precisamos dar essa resposta para o torcedor. O Atlético vai com um time forte no domingo, mas será considerado o jogo de quarta-feira para escalação dessa equipe. Sabemos que quarta-feira, é mata-mata, temos uma pequena vantagem e queremos muito passar para a semifinal da copa do Brasil. Com isso, estaremos a quatro jogos de um título nacional. O Campeonato Brasileiro nos dá margem de recuperação mais para frente. Então, posso dizer para a torcida que o Atlético vai com uma equipe forte domingo, mas também está estrategicamente focado nessa decisão de quarta-feira”, comentou.
O auxiliar técnico alvinegro seguiu analisando as possibilidades para a escalação da equipe, considerando os desfalques de jogadores suspensos e possíveis ausências de ordem física de jogadores que estejam vindo de um desgaste maior.
“Até amanhã, serei informado pelo departamento de fisiologia se há algum jogador clinicamente ou fisiologicamente vetado para a partida, ou que tenha recomendação de não ser utilizado. Além disso, temos uma situação específica para se pesar em relação ao Marcos Rocha, porque não temos outro lateral-direito para jogar na quarta-feira. Essa é uma situação que deve ser muito bem pensada, assim como a do Luan, que, na posição ele, para quarta-feira, as opções são muito menores porque não podemos contar com Marlone, Valdívia, Capixaba, Elder, Gustavo Blanco, Roger Bernardo, Fred, que está suspenso. Então, tudo isso será colocado na balança, mas temos um elenco forte para, domingo, ter uma equipe representando bem o Atlético e buscar a vitória”, afirmou Diogo Giacomini.

MAIS NOTICIAS - ATLÉTICO-MG