Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

Atlético-MG

- Site oficial do Atlético-MG |

Brasileirão Série A | Atlético-MG

Atlético-MG inicia preparação para último jogo do ano

Atlético-MG inicia preparação para último jogo do ano
Foto: Bruno Cantini/Site oficial do Atlético-MG

Depois do empate por 2 a 2 com o Corinthians, em São Paulo, resultado que elevou para cinco jogos a invencibilidade do Atlético no Campeonato Brasileiro, o elenco alvinegro se reapresentou na tarde desta terça-feira, na Cidade do Galo.
O treino marcou o início da preparação para o jogo contra o Grêmio, às 17h deste domingo, na Arena Independência, pela última rodada do Brasileirão.
Os atletas que atuaram na capital paulista fizeram atividades na academia e os demais participaram de trabalhos técnicos e táticos no campo um.
O Galo almeja uma vaga na Libertadores do próximo ano e, para alcançar a meta, precisa vencer o time gaúcho no Horto.
“É a última semana e a semana mais importante para nós. Temos uma final e precisamos encarar esse jogo como o jogo da vida, fazer nosso dever de casa, que é vencer, e, depois, torcer pelos outros resultados”, destaca o meia Valdívia.
Fábio Santos observa que o foco deve ser apenas jogar bem para vencer o Grêmio.
“Tínhamos condições de estar em situação melhor, mas, infelizmente, não aconteceu. Agora, é fazer nossa parte dentro de casa e ver o que acontece nas outras partidas para ver se a gente consegue essa classificação”, comenta o lateral-esquerdo.
Nesta quarta-feira, o treino será pela manhã, às 9h30.
Departamento médico – Recuperado de tendinite no tornozelo esquerdo, o atacante Clayton foi liberado e participou normalmente do treino.
O zagueiro Felipe Santana se encontra em fase final de recuperação de uma entorse no joelho direito e já iniciou a transição para a preparação física.
O lateral-direito Alex Silva está em fase final de recuperação de uma artroscopia no joelho esquerdo.
O volante Lucas Cândido, em fase final de recuperação de cirurgia no joelho, já iniciou os trabalhos físicos dentro da fisioterapia.
O lateral-direito Carlos César fez a retirada de um material de síntese do tornozelo e está na fisioterapia.
O goleiro Uilson passou por cirurgia de reconstrução do ligamento cruzado anterior na última quinta-feira e iniciou tratamento na fisioterapia.

MAIS NOTICIAS - ATLÉTICO-MG