Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

Atlético-MG

- Site oficial do Atlético-MG |

Brasileirão Série A | Atlético-MG

Atlético-MG: Roger Machado comanda penúltimo treino antes do jogo de domingo

Atlético-MG: Roger Machado comanda penúltimo treino antes do jogo de domingo
Foto: Bruno Cantini/Site oficial do Atlético-MG

O técnico Roger Machado comandou um trabalho tático na tarde desta sexta-feira (19/5), na Cidade do Galo, no penúltimo treino antes do jogo contra o Fluminense, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será realizada às 16h deste domingo, na Arena Independência.
O treinador atleticano falou da expectativa para este segundo desafio no Brasileirão, destacando a importância de conseguir uma vitória dentro de casa.
“A estreia no Brasileiro foi com empate fora de casa, diante do Flamengo, e, depois, a gente voltou as atenções para a Libertadores. Agora, novamente, voltamos a tenção para o Brasileiro. Jogando em casa, a gente vem tendo um retrospecto muito bom. A equipe está atingindo um nível importante de maturidade e, agora, temos mais um clássico do futebol brasileiro, contra um grande time, que fez um primeiro trimestre muito bem organizado e com uma força ofensiva muito grande. Mas, dentro das nossas aspirações, precisamos desses três pontos para se manter na frente. Nessa interrupção da Libertadores, podemos voltar o foco para o Brasileiro e a Copa do Brasil”, comentou Roger.
O técnico observou que o objetivo inicial é se manter na frente no Campeonato Brasileiro, no intuito de chegar às fases decisivas com fôlego para disputar o título e vencer.
“É difícil imaginar a 38ª rodada do Brasileiro, parece algo muito longe, então, a gente estabelece pequenos objetivos, blocos de jogos em que a gente precisa somar um percentual de pontos importantes para se manter à frente na tabela. Se a gente se mantiver entre os primeiros colocados, e o primeiro turno é importante para um posicionamento que pode decidir no segundo turno, a gente se mantém na briga. São pequenos passos, mas passos bastante firmes para manter a boa fase”, completou o comandante da equipe alvinegra.
Neste sábado, as atividades serão pela manhã, às 9h30.

MAIS NOTICIAS - ATLÉTICO-MG