Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

Atlético-MG

- Site oficial do Atlético-MG |

Brasileirão Série A | Atlético-MG

Atlético-MG: Treino define equipe com Robinho para jogo em Curitiba

Atlético-MG: Treino define equipe com Robinho para jogo em Curitiba
Foto: Site oficial do Atlético-MG

O técnico Oswaldo de Oliveira comandou um trabalho tático na manhã desta sexta-feira, na Cidade do Galo, definindo a equipe do Atlético para o jogo deste domingo, contra o Atlético-PR, em Curitiba. Válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, a partida na capital paranaense acontecerá às 19h, na Arena da Baixada.
No coletivo, o treinador escalou o time com Victor; Alex Silva, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Adilson, Elias, Valdívia e Cazares; Robinho e Fred.
“O Robinho vai ser titular nesse jogo. É um jogador que confio e conheço. Sei bem das qualidades dele e acho que tem muito a dar para o Atlético”, afirmou o treinador.
“O Robinho é um jogador que trabalhei duas vezes com ele, em 2005, quando ele estava começando, um pouco antes dele ir para a Europa, e em 2014, quando estava voltando ao Santos. Então, é um jogador que conheço bem. Independente de prazo de contrato, de números, de salário, o Robinho tem uma coisa que ele gosta muito de fazer que é jogar futebol, jogar bem, com motivação, contagiar os companheiros. É um cara extremamente alegre e acho que esses outros detalhes, nesse momento, principalmente com a minha chegada aqui, não estão passando pela cabeça dele. O que ele quer é cooperar, colaborar e voltar a jogar aquilo que ele sabe jogar porque ele tem um compromisso muito grande com ele mesmo. Tenho certeza que ele quer terminar em alto nível esses últimos meses de contrato que ele tem e estou apostando nisso”, acrescentou Oswaldo de Oliveira.
O técnico falou sobre o trabalho de campo realizado nesta sexta-feira e durante toda a semana.
“Embora tenhamos uma semana excepcional, com cinco dias de trabalho, tem muitas coisas que eu gostaria de trabalhar. Parti, sempre, da bola parada defensiva, que precisávamos ajustar. Daí, passávamos para outras situações, uma delas a transição defesa ataque, uma coisa que a gente tem prestado atenção. Na primeira parte, fizemos complemento do que já fizemos nos outros dias. Com a defesa, a organização da linha de quatro zagueiros para se posicionar tirando o espaço entre ela e o meio-campo e recuando, tirando a velocidade do ataque adversário. Por outro lado, o pessoal ataque trabalhando as combinações e penetrações nos espaços da defesa adversária. Então, a gente procura utilizar o tempo para fazer um monte de coisas que a gente precisa realmente fazer“, comentou o comandante atleticano.
Com desgaste físico, o atacante Luan realizou trabalho de fortalecimento muscular na academia.
Neste sábado, haverá treinamento pela manhã, às 9h30. À tarde, a delegação alvinegra deixará Belo Horizonte com destino ao Paraná, com embarque às 16h10, no Aeroporto de Confins.

MAIS NOTICIAS - ATLÉTICO-MG