Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

Campeonato Mineiro

- Site oficial do Atlético-MG |

Campeonato Mineiro

Atlético-MG treino e dá sequência à preparação para jogo contra a URT

Atlético-MG treino e dá sequência à preparação para jogo contra a URT
Foto: Bruno Cantini/Site oficial do Atlético-MG

O técnico Thiago Larghi comandou um trabalho tático na tarde desta sexta-feira, na Cidade do Galo, em mais um treinamento visando ao jogo contra a URT, pelas quartas de final do Campeonato Mineiro. A partida será realizada às 16h deste domingo, na Arena Independência.
“A gente sabe que será um jogo difícil. Sei que é um lugar comum dizer isso, mas são sempre equipes competitivas, bem montadas, bem posicionadas em campo e que competem bastante. Mas, assim como tivemos um jogo difícil lá e saímos vencedores, a gente acredita que a nossa preparação será suficiente para impor o nosso jogo e chegar ao resultado que pretendemos, que é fazer um bom jogo, vencer e conseguir a classificação”, comentou Larghi.
O treinador revelou que Elias e Gabriel devem ser escalados normalmente no domingo.
“Tudo indica que o Elias vai para o jogo e o Gabriel também. Mas, ontem, o Gabriel ainda passou pela recuperação, mas o Elias já treinou, recuperado da inflamação na garganta. É bem provável que os dois estarão em campo no domingo”, afirmou.
De acordo com Thiago Larghi, a preparação para o confronto com o time de Patos de Minas tem como base o que o time já fez nos últimos jogos, uma vez que haverá pouco tempo de treinamento.
“Vai muito em cima daquilo que já fizemos nos outros jogos porque temos que usar o que já construímos como base para o que a gente pretende para o jogo. Não havendo tempo de treino, temos que considerar que aquele desempenho no jogo tende a se repetir. Então, é preparar da forma que a gente puder, nesse treino que teremos com os titulares amanhã, em função das características específicas do jogo e bater nessas teclas para conseguirmos o resultado que a gente pretende alcançar”, observou.
O comandante da equipe alvinegra ainda ressaltou que irá trabalhar o time de acordo com a tendência do jogo, que é o Atlético ter que penetrar em uma defesa bastante fechada.
“A gente sabe que uma das tendências desse jogo é essa, a gente ter que furar a defesa, e vamos trabalhar em cima disso. Inclusive, já começamos hoje, no trabalho interno, pensando nisso. Mas também sabemos que é preciso tomar os devidos cuidados na defesa e ter total respeito ao adversário, atenção nos contra-ataques. Eles têm um lateral-direito muito rápido, então, a gente também preparar a nossa defesa para eventuais surpresas e contra-ataques do adversário. Mas acredito que vamos focar bastante nesse jogo, para atacar e defender bem, e conseguir o resultado positivo”, destacou Larghi.
O volante Gustavo Blanco foi diagnosticado com uma fascite plantar no pé esquerdo, que é uma inflamação na planta do pé. O jogador está em tratamento e é dúvida para domingo.
Neste sábado, o treino será pela manhã, às 10h.

MAIS NOTICIAS - CAMPEONATO MINEIRO