Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

Atlético-PR

- Site oficial do Atlético-PR |

Brasileirão Série A | Atlético-PR

Atlético-PR defende vantagem no retrospecto diante do Flamengo

Times voltam a se enfrentar no próximo domingo (27), no Rio de Janeiro (RJ), pela 22ª rodada do Brasileirão

Atlético-PR defende vantagem no retrospecto diante do Flamengo
Foto: Marco Oliveira/Site oficial do Atlético-PR

Atlético Paranaense e Flamengo voltam a estar frente a frente pelo Brasileirão no próximo domingo (27), pela 22ª rodada. Em duelo que vale um lugar no G6 [área de classificação para a próxima Conmebol Libertadores Bridgestone], os dois times se enfrentam na Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro (RJ), às 16h.

O confronto será o 46º entre os clubes pela competição nacional, desde 1968. O Furacão leva vantagem: são 19 triunfos, contra 14 vitórias flamenguistas e 12 empates.

No número de gols marcados, o histórico atleticano também é favorável: são 62 gols assinalados [média de 1,38 por partida], contra 49 do Flamengo [média de 1,09 por jogo].

 
Em 2017

O duelo do próximo fim de semana será o quarto entre Atlético Paranaense e Flamengo nesta temporada. Os times já se enfrentaram pela fase de grupos da Conmebol Libertadores Bridgestone e pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

O primeiro jogo, válido pelo torneio continental, teve triunfo carioca: 2 a 1, no dia 12 de abril, no Maracanã. Duas semanas depois [em 26 de abril], também pela Conmebol Libertadores Bridgestone, o Furacão “devolveu o placar”: 2 a 1 no estádio atleticano.

Em 28 de maio, mais um confronto. Pela terceira rodada do Brasileirão, Atlético Paranaense e Flamengo empataram em 1 a 1, em Curitiba. 

MAIS NOTICIAS - ATLÉTICO-PR