Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

Copa Sul-Americana

- Site oficial do Atlético-PR |

Copa Sul-Americana

Atlético-PR perde no Paraguai e deixa a Copa Sul-Americana

Atlético-PR perde no Paraguai e deixa a Copa Sul-Americana
Foto: Gustavo Oliveira/Site oficial do Atlético-PR

Na noite desta quarta-feira (28), o Atlético Paranaense foi derrotado pelo Sportivo Luqueño, por 2 a 0, e deixou a Copa Sul-Americana. Jogando em Luque, no Paraguai, o Furacão sofreu dois gols ainda no primeiro tempo e foi eliminado da competição continental.
 
 
O jogo
 
Logo no início da partida, o Luqueño conseguiu acabar com a vantagem atleticana, feita no primeiro jogo. Aos três minutos, Jorge Ortega pegou a bola dentro da área, driblou Vilches e tocou por cima de Weverton, abrindo o placar no Paraguai.
 
O Furacão respondeu aos nove minutos. Walter dominou na esquerda e bateu rasteiro. O goleiro paraguaio fez a defesa. Aos 23 minutos, Cristóvão precisou mexer na equipe. Com dores, Bruno Pereirinha deixou o gramado. Daniel Hernández entrou em seu lugar.
 
Aos 29 minutos, o Rubro-Negro chegou novamente. Nikão arriscou chute de fora da área e a bola passou por cima do gol. Três minutos depois, Walter cobrou falta da intermediária, direto para o gol, assustando o goleiro Jorge Chena.
 
Mas o time paraguaio ampliou aos 35 minutos. Daniel Hernández cometeu falta dentro da área. O zagueiro José Leguizamón foi para a cobrança do pênalti. No primeiro chute, Weverton fez a defesa. No rebote, o próprio Leguizamón marcou para o Luqueño.
 
Precisando do gol, o Furacão voltou para a segunda etapa pressionando o time da casa. Aos cinco minutos, Nikão cobrou falta e o goleiro fez a defesa. Hernández, em tentativa de fora da área, Dellatorre, em e um chute cruzado e Eduardo, de longe, chegaram com perigo.
 
A principal chance atleticana veio aos 23 minutos. Dellatorre recebeu na esquerda e cruzou rasteiro. Nikão chegou no meio da zaga e bateu de primeira. O goleiro do Luqueño fez ótima defesa, com o pé. O meia, que quase garantiu a classificação rubro-negra, acabou sendo expulso, aos 41 minutos.
 
Eliminado da Sul-Americana, o Atlético Paranaense volta a campo neste domingo (1º), pelo Campeonato Brasileiro. O Furacão vai até Chapecó e enfrenta a Chapecoense, pela 33ª rodada da competição.
 
 
Ficha técnica: Sportivo Luqueño 2x0 Atlético Paranaense
Copa Sul-Americana – Quartas de final – 2º jogo
Data: 28/10/2015 [quarta-feira]
Horário: 20h [horário de Brasília]
Local: Estádio Feliciano Cáceres, em Luque (Paraguai)
Árbitro: Christian Ferreyra [Uruguai]
Auxiliares: Miguel Nievas [Uruguai] e Gabriel Popovits [Uruguai] 
 
Atlético Paranaense: Weverton; Eduardo (Cléo, aos 31’ do 2º T), Christián Vilches, Kadu e Roberto; Otávio, Hernani (Dellatorre, no intervalo) e Bruno Pereirinha (Daniel Hernández, aos 23’ do 1º T); Marcos Guilherme, Nikão e Walter.
Técnico: Cristóvão Borges
Cartões amarelos: Bruno Pereirinha, Eduardo, Roberto
Cartão vermelho: Nikão
 
Sportivo Luqueño: Jorge Chena; Aquilino Giménez (Robert Aldama, aos 45’ do 1º T), José Leguizamón, Enrique Meza e Marcelo Baéz; Jorge Nuñez (Óscar Ruiz, aos 27’ do 2º T), Miguel Godoy, Luis Miño e David Mendieta (Luis Matto, aos 15’ do 2º T); Guido Di Vanni e Jorge Ortega.
Técnico: Eduardo Rivera
Gols: Jorge Ortega, aos 3’ do 1º tempo e José Leguizamón, aos 35’ do 1º tempo
Cartão amarelo: José Leguizamón 

MAIS NOTICIAS - COPA SUL-AMERICANA