Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

Atlético-PR

- Site oficial do Atlético-PR |

Brasileirão Série A | Atlético-PR

Atlético-PR - Thiago Carleto trabalha focado na Copa do Brasil: "A gente sabe que é uma final"

O elenco principal do Atlético Paranaense está em período de intertemporada no CAT do Caju. O primeiro compromisso do Furacão depois da Copa do Mundo será no dia 16 de julho [segunda-feira], contra o Cruzeiro, às 20h, no Mineirão, pelo confronto de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.
 
Na primeira partida, o Rubro-Negro foi superado por 2 a 1. Para conquistar a classificação, a equipe precisa vencer por dois ou mais gols de diferença na capital mineira. Em caso de vitória por um gol de diferença, a vaga será definida nos pênaltis.
 
Autor do gol atleticano no Joaquim Américo, o lateral-esquerdo Thiago Carleto demonstra confiança para o segundo jogo. “A gente sabe que é uma 'final'. O Clube precisa dessa classificação e é um campeonato que, desde o começo do ano, falamos que iríamos lutar para chegar até a final”, salientou.
 
O jogador rubro-negro espera contribuir mais uma vez com a equipe, agora no Mineirão. “Na hora do gol, era o nosso melhor momento na partida. Quem sabe no dia 16 eu possa ajudar e fazer um gol de novo, porque o mais importante é a equipe sair classificada”, disse.
 
A preparação atleticana para a sequência do ano foi retomada no dia 25 de junho. Dois dias depois, o técnico interino Tiago Nunes iniciou os trabalhos com o grupo. “Estamos usando esse tempo para conhecer um pouco mais do trabalho do 'professor' Tiago”, disse Carleto.
 
Além da Copa do Brasil, o Furacão foca na Conmebol Sul-Americana e no Campeonato Brasileiro. No torneio sul-americano, o Rubro-Negro terá o Peñarol, do Uruguai, na segunda fase. No Brasileirão, o primeiro compromisso será no dia 19 de julho, contra o Internacional, no Joaquim Américo.
 
“A gente sabe que a situação não é boa [no Brasileirão]. Mas tenho plena convicção que, pelo trabalho que está sendo feito, vamos sair dessa situação”, afirmou. “Estamos nos preparando bem para o duelo da Copa do Brasil, para a sequência do Brasileiro e Sul-Americana”, concluiu Thiago Carleto.

MAIS NOTICIAS - ATLÉTICO-PR