Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

Campeonato Catarinense

- Site oficial do Avaí |

Campeonato Catarinense

Avaí apresenta Cametá e Rubinho

Avaí apresenta Cametá e Rubinho
Foto: Site oficial do Avaí

O lateral-direito Tiago Cametá e o goleiro Rubinho foram apresentados na manhã desta terça-feira (9), no auditório do hotel onde o Avaí faz a sua pré-temporada em Águas Mornas. Foi bastante concorrida a entrevista, que iniciou com a apresentação feita pelo presidente Francisco José Battistotti e o diretor de futebol Joceli dos Santos. Os atletas realizaram pela manhã trabalhos físicos no próprio hotel e à tarde um treinamento com bola no gramado encharcado pela forte chuva do Beira Rio, também na região.
O presidente Battistotti destacou a qualidade dos dois atletas e a importância dos dois para o grupo de jogadores e os objetivos que o Avaí tem a perseguir durante a temporada. “Não estamos medindo esforços para a montagem de um grupo forte. O Avaí pensa grande, que brigar pelo título estadual, fazer uma bela campanha na Copa do Brasil e retornar à elite no final do ano. Confiamos nestes atletas, que foram escolhidos por nós para defender as cores do clube”.
O diretor de futebol Joceli dos Santos destacou a importância destas duas posições. “O Cametá veio porque a gente já conhecia o trabalho dele e o quanto ele pode ser útil nesta campanha. Já Rubinho, tem uma carreira muito sólida fora do país, atuando em grandes clubes e numa escola importante que é a italiana. O Avaí só tem a ganhar com os dois”.
O goleiro Rubinho, 35 anos, natural de Guarulhos (SP), 1,86 m, irmão do ex-jogador Zé Elias, também não escondeu a alegria e satisfação ao falar de sua chegada para defender o Leão da Ilha. “Sempre foi um desejo meu jogar no Sul do país, depois de 13 anos fora”. O goleiro jogou na Juventus, onde foi reserva de Buffon por quatro anos. “Foi um período de muito aprendizado, seja no futebol como também na vida pessoal”.
Rubens Fernando Moedim, conhecido no futebol como Rubinho, iniciou a carreira no Corinthians. Lembra que atuou ao lado de Betão, onde jogaram juntos na base do clube paulista. Na entrevista coletiva, Rubinho foi sincero ao falar de seus objetivos e seu estágio atual. Rubinho disse que precisará de mais um tempo para encontrar sua melhor forma e brigar pela posição de titular com Maurício Kozlinski.
Já o lateral direito Tiago Cametá tem 25 anos e é natural de Belém do Pará, onde começou nas categorias de base do Remo. O apelido foi recebido pelos oitos anos em que morou na cidade de Cametá (PA). Além do Remo, jogou na Ponte Preta, Vila Nova, Fortaleza e por três anos defendeu o Ceará até ser emprestado ao Avaí. “Estou muito feliz em defender o Avaí, será uma experiência nova em minha carreira. Espero dar muitas alegrias à torcida”, disse o jogador.

MAIS NOTICIAS - CAMPEONATO CATARINENSE