Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

Campeonato Catarinense

- Site oficial do Avaí |

Campeonato Catarinense

Avaí vence fora de casa por 3 a 1 e encosta no topo da tabela

O Avaí vence e domina a partida contra o Brusque nesta noite de quinta-feira (15). O Leão da Ilha, que iniciou a partida com cinco atletas formados na base avaiana, venceu a partida por 3 a 1, gols de Judson, Getúlio e Guga pelo lado azurra, a equipe do Vale do Itajaí, descontou com o zagueiro Douglas Silva (também da base do Avaí). Com a vitória fora de casa, o chegou aos 14 pontos e está na terceira colocação do Catarinense SICOOB 2018.
A primeira etapa da partida foi bastante movimentada, com boas chances para a equipe do Leão. A equipe bem coletivamente, com cinco titulares provenientes da base avaiana e a dupla de volantes que atua no clube desde 2016. Em um primeiro momento, Luan em tabela com Luanzinho chutou para a defesa de Dida, já na tentativa de Judson, de fora da área, o goleiro não chegou no belo arremate que parou somente dentro do gol adversário. 1 a 0 para o Avaí, aos 11 minutos do primeiro tempo.
Após o gol o Avaí dominou ainda mais as ações da partida, Brusque esbarrava na defesa avaiana e corria muito perigo nos contra-ataques azurras. Rômulo, muito acionado na frente, enfrentava uma forte marcação da equipe do Vale do Itajaí. A equipe da casa ainda tentou equilibrar as ações durante o jogo, mas o Leão estava muito bem na defesa.
E no final do primeiro tempo, Rômulo, pelo lado direito, dispara com a bola pelo lado do campo e rola a bola para o meio da área, para Getúlio marcar o primeiro com a camisa do Avaí e o segundo gol do Leão da Ilha no jogo. Leão caminhava para o intervalo com 2 a 0 no placar, aos 40 minutos. Entretanto aos 45 minutos, Douglas Silva sobe na área avaiana, após uma cobrança de falta e desconta para a equipe da casa, 2 a 1.
Motivados pelo gol no final da primeira etapa a equipe da casa iniciou mais incisiva na partida, entretanto sem muito sustos. O Leão seguia seguro na partida, quando aos nove minutos da segunda etapa, mais um primeiro gol com a camisa do Avaí, desta vez, o lateral-direto, Guga, acertou um lindo chute, que venceu o goleiro do Brusque e marcou o terceiro gol azurra do jogo, 3 a 1.
A equipe seguiu bem na partida, enquanto o Brusque procurava conter os ânimos, o lateral-esquerdo, Ronaell, e o volante, França, passaram a discutir dentro do gramado, até que o técnico Pingo, resolveu a situação sacando o lateral de campo. No mais, o Leão da Ilha seguia firme e forte na partida controlando a partida com o placar confortável construído em 3 a 1.
O Avaí retorna nesta madrugada, de quinta para sexta-feira, para Florianópolis. A equipe se reapresenta às 13h30 para o treinamento na Ressacada e viaja para Chapecó na sexta-feira (16), às 14h50. A equipe treina no Oeste, no sábado (17) e confronta a Chapecoense, no domingo (18), às 20h30, na Arena Condá.
FICHA-TÉCNICA
Jogo: Brusque 1×3 Avaí
Competição: Catarinense SICOOB 2018
Data: 15/02/2018 (quinta-feira) – Hora: 20h30
Estádio: Augusto Bauer – Local: Brusque-SC
Arbitro: Rodrigo D`alonso Ferreira
Assistente 01: Thiago Americano Labes
Assistente 02: Sandro Katzwinckel da Silva Rocha
Quarto Árbitro: Jakson Renato Pereira
Avaliador: Jaíson Cardoso da Silva
Delegado: Edigilson Antônio Jelinsky
PÚBLICO: 1.180
RENDA: R$ 25.110
BRUSQUE
Dida; João Carlos, Cleiton, Douglas Silva e Ronaell (Neguette); França, Carlos Alberto (Careca), Adãozinho (Jefferson Renan) e Jean Dias; Rafinha e Vilson Júnior;
Técnico: Pingo.
AVAÍ
Kozlinski; Guga, Alemão, Betão e Lovat; Luan, Judson e André Moritz (Martinuccio); Luanzinho (Lourenço), Rômulo e Getúlio (Maurinho);
Técnico: Claudinei Oliveira.
GOLS
AVAÍ: Judson (11’1T), Rômulo (41’1T), Guga (9’2T)
BRUSQUE: Douglas Silva (45’1T)
CARTÃO AMARELO
AVAÍ: Luanzinho, Alemão, Betão
BRUSQUE: Rafinha

MAIS NOTICIAS - CAMPEONATO CATARINENSE