Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

Avai

- Site oficial do Avaí |

Brasileirão Série A | Avai

Avaí volta aos trabalhos e já pensa no Atlético-GO

Avaí volta aos trabalhos e já pensa no Atlético-GO
Foto: Leandro Boeira/Site oficial do Avaí

O Avaí voltou aos trabalhos na tarde desta segunda-feira (25), com treinamento para os que não jogaram diante do Flamengo. Os titulares realizaram trabalhos específicos na academia sob orientação do professor Jaelson Ortiz. Pedro Castro e o goleiro Douglas, que saíram sentindo dores no jogo de sábado, no Rio de Janeiro, se reapresentaram bem, sem acusar nada, mas foram poupados de atividades mais fortes. Ambos estão bem e vão para o jogo de domingo. Nesta terça-feira (26), Claudinei Oliveira comandará o grupo de atletas que não vêm jogando, num jogo-treino diante do Brusque, enquanto os demais atletas farão atividades separadamente.
O meia Pedro Castro, autor do gol diante do Flamengo, teve um dia especial. Pela manhã foram entrevistas para emissoras de São Paulo e à tarde passou pela entrevista coletiva, na sala Tullo Cavallazzi. O jogador disse que está bem e pronto para domingo. Falou do trabalho que vem fazendo no Avaí e sobre o gol que marcou. “Há muito tempo esperava por este gol, trabalhei para isso. Feliz em poder ajudar meus companheiros. Fui bater para a área, conforme treinamos e sempre fechado, justamente para ir na direção do gol, se ninguém bater nela. E foi o que aconteceu”.
O jogador ainda falou dos treinamentos com Claudinei e as dicas de Marquinhos e Juan. Tem dado resultado, pois o jogador é titular na meia cancha, onde tem um ótimo entrosamento com Simião e Judson. Sobre os últimos empates, disse que o Avaí jogou muito bem. Poderia ter administrado o resultado e conquistado uma vitória diante do Atlético-MG, mas aquele contra-ataque que redundou no gol adversário poderia ter sido evitado. Já contra o Flamengo, um chute muito bonito do lateral Rodnei foi indefensável para Douglas, evitando a vitória azurra.  “Mas os pontos que conquistamos nos dois jogos serão importantes para nosso objetivo de permanência”, disse Pedro Castro.
Sobre o jogo de domingo diante do Atlético-GO, às 16 horas, na Ressacada, o jogador acrescentou que será preciso muita tranquilidade, pois o adversário, mesmo em posição ruim na tabela, vem crescendo neste segundo turno. “Paciência para nós e para os torcedores, pois será uma batalha difícil. Nosso objetivo é buscar a vitória, lutar do início ao fim para conquistar os três pontos, fundamentais neste momento no campeonato”, completou o meia avaiano.

MAIS NOTICIAS - AVAI