Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

Futebol Internacional

- . |

Futebol Internacional

Benfica sagra-se tricampeão de Portugal

Benfica sagra-se tricampeão de Portugal
Foto: Divulgação/www.publico.pt

O campeonato de futebol português desta temporada esteve ao rubro até há ultima jornada com Benfica e Sporting a lutarem pelo titulo nacional.

No entanto os encarnados estavam em melhor posição para a conquista do título, já que só dependiam de si, e foi isso que aconteceu, o Benfica cumpriu e venceu a equipe do Nacional por 4-1, conquistando assim o título nacional de 2015/16,  o 35º da sua história e o terceiro consecutivo, tornando-se assim tricampeão.

O Benfica é assim a equipe portuguesa com mais títulos conquistados, o FC Porto aparece na 2ª posição com 27 títulos e o Sporting na 3ª posição com 18 títulos.

Referir apenas que o jogo contra o Nacional da Madeira se realizou no Estádio da Luz e que os autores dos gols encarnados foram o argentino Gaitán, aos 23 e 65 minutos, o brasileiro Jonas ao 65 minutos e por fim Pizzi aos 84 minutos. Já o gol da equipe do Nacional foi marcado aos 91 minutos por intermédio de Salvador Agra.

Depois do final do encontro o treinador do Benfica Rui Vitória em entrevista mostrou-se visivelmente feliz pela conquista do titulo nacional.

"É um sabor muito bom, grande, uma alegria imensa. "Quero partilhar a vitória com os meus jogadores, com o presidente, que esteve sempre conosco, e com a minha equipe técnica. Foi uma vitória muito saborosa. É uma grande alegria, mágico, não se esquece. O segredo é a unidade destes jogadores e é para eles".

Já o capitão do Benfica, o brasileiro Luisão afirmou o seguinte: “É uma tradição que se repete, um orgulho imenso subir a esta varanda. O Benfica é muito grande, maior que qualquer pessoa ou interesse. Dedico este título ao presidente”.

Jardel afirmou:“É uma sensação muito especial! Estamos todos de parabéns”, enquanto Pizzi afirmou:Ainda há energia para mais festejos? “Claro que sim! Temos de continuar a festejar! Os Benfiquistas merecem isto tudo!”

Já o Presidente o Benfica, Luís Felipe Vieira aproveitou para dar os parabéns a toda a equipe e agradecer a todos os adeptos encarnados.

“Este tri é do Benfica e dos benfiquistas. É de Lisboa, mas acima de tudo é de Portugal e de todos os portugueses que gostam e vivem o futebol de forma apaixonada. É a vitória do coletivo, de um grupo muito unido e solidário que soube ultrapassar momentos muito difíceis sem nunca baixar os braços. Nunca ninguém alcança nada sozinho. O sucesso não se pode escrever no singular, é sempre fruto do trabalho de muitas pessoas”.

A equipe encarnada terminou assim com 88 pontos o campeonato de futebol portugues e com um registo de 29 vitórias, um empate e quatro derrotas, tendo marcado 88 gols (melhor ataque) e sofrido apenas 22 golos.

Na 2ª posição terminou o Sporting com 86 pontos e na 3ª posição o FC Porto com 73 pontos. Referir apenas que as duas equipas despromovidas foram a União da Madeira e a Académica de Coimbra.

Por último referir que o Benfica ainda tem a hipótese de conquistar mais um título, já que os encarnados irão defrontar o Marítimo na final da Taça da Liga que se irá realizar no dia 20 de Maio, às 19:45 horas, no Estádio Cidade de Coimbra.

MAIS NOTICIAS - FUTEBOL INTERNACIONAL

Grêmio treina em Abu Dhabi