Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

Gauchão

- Site oficial do Brasil-Pel |

Gauchão

Brasil-Pel perde invencibilidade no Gauchão em derrota para o Grêmio na Arena, mas segue na vice-liderança

Brasil-Pel perde invencibilidade no Gauchão em derrota para o Grêmio na Arena, mas segue na vice-liderança
Foto: Jonathan Silva/Site oficial do Brasil-Pel

Depois de 5 rodadas, o Brasil conheceu a sua primeira derrota no Campeonato Gaúcho 2018. Jogando na Arena, contra um Grêmio pressionado, o time comandado pelo técnico Clemer abriu o placar, mas viu os tricolores virarem para 2 a 1, na noite desta quarta (7). Agora, o Brasil terá onze dias pela frente até a próxima partida, contra o São José, no Bento Freitas, no domingo (18).
Antes de a bola rolar, já sabia-se que seria um jogo difícil. Diante do atual campeão da Copa Libertadores, o Brasil teria uma parada dura, que, além da qualidade do adversário, o momento tricolor na tabela pressionava ainda mais os donos da casa. Mas com a bola rolando, se viu um Brasil organizado taticamente, paciente para segurar o ímpeto adversário.
Bem posicionado, o Brasil levou perigo aos 19 minutos da etapa inicial, quando Alisson Farias arriscou chute de fora da área. A bola saiu sobre a meta de Marcelo Grohe. O Grêmio seguia trocando passes e tentando furar o bloqueio defensivo Xavante, sem sucesso. Já o Brasil, aproveitava as chances que criava para assustar o adversário e mostrar que queria balançar as redes. Aos 38, Alisson Farias fez boa jogada pela esquerda, cruzou rasteiro e encontrou Toty. O meia desviou para o gol e viu Marcelo Grohe fazer um milagre para evitar o gol Xavante
Um minuto depois, porém, depois de cobrança de escanteio, a bola sobrou para Toty, que chutou, a bola desviou na zaga e Robério se antecipou aos adversário, deu um toque na bola e viu ela morrer no fundo da rede gremista. Festa da Maior e Mais Fiel que, como sempre, lotou seu espaço e apoiou o Brasil. 1 a 0.
Na etapa final, precisando reverter o placar, o Grêmio partiu para o tudo ou nada. Com as alterações do técnico Renato Portaluppi, os gremistas viram, porém, Mossoró arriscar, aos 2 minutos, de fora da área e a bola não encontrar a meta de Marcelo Grohe. Aos 6, Alisson recebeu bola na entrada da área, bateu forte de perna esquerda e empatou o jogo. O segundo gol gremista veio aos 17, quando Everton cruzou para a área e achou Luan, dentro dela. O camisa 7 dominou e marcou.
Aos 19, o Brasil tentou chegar ao empate. Depois de cobrança de falta, Gustavo Bastos aproveitou sobre na entrada da área e bateu. A bola passou raspando a trave de Grohe. Aos 29, Alisson Farias cruzou para a área, a zaga do Grêmio cortou e Leandro Leite pegou o rebote. Grohe fez a defesa. Sem tempo para mais nada, o jogo foi encerrado e o Brasil conheceu sua primeira derrota na competição.
Com 13 pontos em 18 disputados, o Brasil segue na busca pela classificação às quartas do Gauchão. O próximo adversário é o São José, no domingo (18), no estádio Bento Freitas.
Ficha técnica:
Brasil: Marcelo Pitol, Éder Sciola, Gustavo Bastos, Rafael Dumas, Artur, Leandro Leite, Itaqui, Mossoró (Calyson), Toty (Dudu), Alisson Farias e Robério (Matheus Lima). Técnico: Clemer
Grêmio: Marcelo Grohe, Madson (Alisson), Pedro Geromel, Kannemann, Bruno Cortez, Jaílson (Jael), Maicon (Michel), Léo Moura, Luan, Everton e Cícero. Técnico: Renato Portaluppi 
Gols: Robério, aos 39min1T (B); Alisson, aos 6min2T, e Luan, aos 17min2T (G) 
Cartões Amarelos: Artur, Leandro Leite e Mossoró (B); Jael (G)

MAIS NOTICIAS - GAUCHÃO