Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

Campeonato Catarinense

- Site oficial do Chapecoense |

Campeonato Catarinense

Chapecoense: Alan Ruschel e Neto avançam no processo de recuperação

Chapecoense: Alan Ruschel e Neto avançam no processo de recuperação
Foto: Site oficial do Chapecoense

Neto e Alan Ruschel seguem surpreendendo. Passados 72 dias do acidente aéreo os atletas se encontram em estágio avançado de recuperação. Segundo o fisioterapeuta do clube, Guilherme Dias Carli, eles estão além do esperado pela equipe médica. Os dois já estão fazendo atividades como corridas no gramado, reforço muscular e trabalho aeróbico. No momento a Equipe Médica aguarda a consolidação das fraturas, principalmente na coluna lombar e torácica, que foi o caso do Alan, para que as atividades sejam intensificadas e o tão esperado retorno, fique mais próximo.
A possibilidade de o zagueiro Neto passar por novo procedimento cirúrgico, ainda existe, mas a instabilidade ligamentar no joelho direito diminuiu. Guilherme frisa que ainda é cedo para cravar se terá a necessidade de cirurgia ou não. A expectativa é de melhora constante para que essa possibilidade seja descartada.
Alan disse estar muito feliz por voltar a correr no gramado da Arena Condá. “Foi uma sensação única e ótima, tu começa a se sentir de novo um atleta.” Segundo ele, apesar de ter a ciência de que é um passo de cada vez, a medida que o processo avança, a ansiedade pelo retorno aumenta.
As avaliações acontecem a cada duas semanas, porém o Dr. Carlos Mendonça elencou um prazo de 90 dias para que seja feita uma avaliação geral e concedida “alta”, ou não, aos atletas. A partir dessa liberação, Alan e Neto estarão livres para fazer outras atividades, como trabalho de campo com bola, e avançar no processo de recuperação.

MAIS NOTICIAS - CAMPEONATO CATARINENSE