Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

Campeonato Catarinense

- Site oficial do Chapecoense |

Campeonato Catarinense

Chapecoense faz revitalização do gramado da Arena Condá

Chapecoense faz revitalização do gramado da Arena Condá
Foto: Site oficial do Chapecoense

Na última terça-feira, 07, o gramado da Arena Condá recebeu um tratamento especial. Buscando melhorar o estado do campo de jogo para que os atletas tenham melhores condições de trabalho, a Chapecoense trocou uma faixa central do gramado que vai de uma meta até a outra. A troca aconteceu devido ao desgaste do gramado, ainda dos jogos do ano passado.
O momento também foi oportuno, as duas semanas sem jogos na Arena Condá serão fundamentais para que o gramado esteja com totais condições de jogo no dia 19 de fevereiro, quando a Chape volta a jogar em casa, contra o Figueirense, às 17h. No total, foram mil metros quadrados de grama Bermuda Tifway, mesma da já existente. Porém, para o plantio foi utilizado de uma nova técnica desenvolvida aqui no Brasil para os Jogos Olímpicos.
A grama retirada será aproveitada em alguns pontos do CT onde há falhas no gramado. Ela foi posta no local ainda na segunda, logo após ser removida da Arena. Com irrigação de tempo em tempo ela, cria raízes e após algumas semanas estará totalmente fixada.

MAIS NOTICIAS - CAMPEONATO CATARINENSE