Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

Corinthians

- Site oficial do Corinthians |

Brasileirão Série A | Corinthians

Classificação na Libertadores, Copa do Brasil e nova vitória no Derby! Confira como foi o mês de maio do Corinthians

Classificação na Libertadores, Copa do Brasil e nova vitória no Derby! Confira como foi o mês de maio do Corinthians
Foto: Daniel Augusto Jr/Site oficial do Corinthians

Nesta quinta-feira (31), o Corinthians venceu o América-MG na Arena Corinthians e encerrou o calendário de jogos de maio. O mês foi importante para o Timão, já que envolvia a classificação para a fase seguinte de duas competições. Na Conmebol Libertadores, a equipe corinthiana terminou a primeira fase na liderança do grupo 7, enquanto na Copa do Brasil o Alvinegro derrotou o Vitória e se garantiu nas quartas de final. Aposte no seu time do coração em bet365 in australia
Entre todos os nove jogos disputados em maio, dois foram os mais marcantes: a vitória por 1 a 0 no Derby pelo Brasileirão, na Arena Corinthians, com gol de Rodriguinho; e a goleada por 7 a 2 no Deportivo Lara, na Venezuela, pela Libertadores. O resultado positivo foi o mais elástico de um time visitante em toda a história da competição continental.
Além dessas duas partidas, outra que merece destaque no mês foi disputada no dia 10. Na Arena Corinthians, o Corinthians recebeu o Vitória e, após bela atuação, venceu por 3 a 1. A vitória deu a classificação às quartas de final da Copa do Brasil, já que as equipes haviam empatado o primeiro jogo, em Salvador, em 0 a 0.
Ao todo, foram nove jogos disputado em maio, com quatro vitórias, dois empates e três derrotas, 16 gols marcados e 10 sofridos. Confira todos os confrontos do mês:
02/05 – Corinthians 1×2 Independiente – Conmebol Libertadores
06/05 – Corinthians 1×1 Ceará – Campeonato Brasileiro
10/05 – Corinthians 3×1 Vitória – Copa do Brasil
13/05 – Corinthians 1×0 Palmeiras – Campeonato Brasileiro
17/05 – Deportivo Lara 2×7 Corinthians – Conmebol Libertadores
20/05 – Sport 1×1 Corinthians – Campeonato Brasileiro
24/05 – Corinthians 0x1 Millonarios – Conmebol Libetadores
27/05 – Internacional 2×1 Corinthians – Campeonato Brasileiro
31/05 – Corinthians 1×0 América-MG – Campeonato Brasileiro
Timão balançava as redes da Arena Corinthians pela primeira vez há 4 anos
 
No dia 01 de junho de 2014, às vésperas de receber a abertura e os jogos da Copa do Mundo FIFA, o Timão fazia seu segundo jogo oficial na Arena Corinthians. Na ocasião, Jadson anotou o primeiro gol do Corinthians em sua nova casa. O Alvinegro enfrentou o Botafogo, pelo Brasileirão daquele ano, e a partida terminou empatada em 1 a 1.
Comandado por Mano Menezes, o Corinthians foi a campo com Walter; Fagner, Cléber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Bruno Henrique, Petros e Jadson; Romarinho e Guerrero.
O Timão começou a partida pressionando a equipe carioca. Durante a primeira etapa, foram sete ações ofensivas do Alvinegro contra uma chance do Botafogo, em cabeçada de Ferreyra defendida pelo goleiro Walter. Numa dessas chances, aos 24 minutos da primeira etapa, Jadson arriscou de fora da área e marcou um golaço – o primeiro do Coringão em sua Arena – abrindo o placar para os donos da casa.
Na segunda etapa, apesar da superioridade, o Corinthians acabou desperdiçando boas chances de gol e sofreu o empate, aos 41 minutos, com Edílson. O gol do Botafogo adiou a comemoração da Fiel pela primeira vitória em jogos oficiais, mas não impediu que mais de 37 mil torcedores celebrassem o primeiro gol do Timão na Arena Corinthians.
Depois desta partida, a Arena Corinthians receberia seis jogos da Copa do Mundo FIFA, além da cerimônia de abertura da competição, e voltaria a receber um jogo do Timão no dia 17 de julho daquele ano, pelo Campeonato Brasileiro, contra o Internacional (RS).

MAIS NOTICIAS - CORINTHIANS