Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

Campeonato Carioca

- Site oficial do Fluminense |

Campeonato Carioca

Com 11 gols, Fred conquista segunda artilharia seguida pelo Fluminense

Com 11 gols, Fred conquista segunda artilharia seguida pelo Fluminense
Foto: Nelson Perez/Site oficial do Fluminense

Aos 31 anos, Fred mostra que ainda tem muita lenha para queimar. Não à toa, estendeu seu vínculo com o Fluminense por mais quatro temporadas – até o fim de 2018. Além das boas atuações e comandar com sua liderança tanto dentro quanto fora de campo os mais jovens, o atacante tem obtido resultados concretos de sua excelente forma. Após a conquista da artilharia do último Campeonato Brasileiro, com 18 gols, o capitão tricolor terminou o Carioca de 2015 como grande goleador da competição ao marcar 11 vezes em 14 partidas. Uma média impressionante de 0,79 gol por jogo.
Esta é a segunda vez que Fred termina no topo da artilharia do Estadual com a camisa do Fluminense. A primeira oportunidade que o camisa 9 tricolor balançou as redes mais vezes do que qualquer outro adversário fora em 2011, quando anotou 10 tentos.
Os 11 gols marcados durante a disputa do Carioca fizeram com que Fred subisse mais um degrau na história tricolor. Ao marcar duas vezes diante do Botafogo, na vitória tricolor por 2 a 1, no Maracanã, o capitão ultrapassou Russo – com 149 gols – na lista de maiores goleadores da história ao alcançar a marca de 150 gols em 238 jogos com armadura de guerreiro. O artilheiro evita traçar metas, mas não para de estabelecer novos recordes e escrever ainda mais seu nome em glórias retumbantes.
No próximo dia 9, na partida diante do Joinville, às 21h, no Maraca, uma nova competição se iniciará e Fred defenderá a artilharia conquistada em 2014. Caso mantenha a média da última temporada, – 18 gols em 28 jogos -, o camisa 9 poderá até mesmo alcançar Hércules – 165 gols – como terceiro maior goleador com as três cores que traduzem tradição. Os números não param por aí. O capitão ostenta, ainda, a marca de ser o único jogador a alcançar o topo na lista de goleadores do Brasileirão na era dos pontos corridos com a mesma camisa em duas oportunidades. Em 2012, no tetracampeonato do Flu, o atacante marcou 20 vezes.
Após ser perseguido injustamente pela opinião pública durante a disputa da Copa do Mundo, em 2014, Fred voltou para casa. Lugar onde ele não poderia se sentir melhor. A torcida brada nas arquibancadas e o artilheiro cumpre em campo. Pior para os adversários.

MAIS NOTICIAS - CAMPEONATO CARIOCA