Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

Brasileirão Série B

- Site oficial do América-MG |

Brasileirão Série B

Com foco na permanência no G-4, América chega a Curitiba para encarar o Paraná

 Com foco na permanência no G-4, América chega a Curitiba para encarar o Paraná
Foto: Daniel Hott/Site oficial do América-MG

O América desembarcou no início da noite desta quinta-feira na cidade do Curitiba, onde tem duelo importante pela Série B do Campeonato Brasileiro. O Coelho, que ocupa a terceira colocação na competição, com 19 pontos, enfrenta o Paraná, nesta sexta-feira, às 21h30, na Vila Capanema.
A equipe mineira não perde há cinco jogos e vem de três vitórias seguidas. A boa sequência colocou o América no G-4, mas o técnico Enderson Moreira não se dá por satisfeito. Segundo o treinador, é preciso manter os pés no chão para seguir no grupo de acesso.
“Não podemos ter o relaxamento, achar que tudo está maravilhoso ou que não precisamos fazer mais nada. Ao contrário. Chegar no G-4 é muito difícil, mas se manter por lá é mais difícil ainda. Precisamos de mais concentração e mais trabalho”, comenta Enderson.
ÚLTIMO TREINO
Na manhã desta quinta, o técnico comandou no CT Lanna Drumond a última atividade antes do duelo contra o Paraná. Enderson dividiu a equipe em dois grupos e trabalhou situações ofensivas de jogo e também bolas paradas. Depois, houve um treino de finalizações e, por último, o tradicional rachão.
O encontro com o Paraná, que soma 16 pontos e ocupa a sétima colocação na tabela da Série B, é considerado pelo Coelho como um confronto direto. O lateral-esquerdo Pará ressalta que o foco da equipe americana é sair de Curitiba com pontos na bagagem.
“É um confronto direto, contra um adversário muito forte. Trabalhamos bem nesta semana e queremos colocar em prática tudo o que fizemos nos treinamentos. Vamos buscar um resultado positivo. Se não der para trazer a vitória, serve também um empate”, destacou o lateral, autor de um dos gols na última partida do Coelho, a vitória por 3 a 0 sobre o Brasil de Pelotas.

MAIS NOTICIAS - BRASILEIRÃO SÉRIE B