Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

Internacional

- Da Assessoria de Imprensa |

Brasileirão Série A | Internacional

Com gols de Guerrero e Edenilson, Inter bate o Avaí no Gigante

Mais três pontos na conta! O Colorado venceu o Avaí neste domingo (02/06) pelo placar de 2 a 0, em partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida se desenhou complicada para o time colorado, principalmente no primeiro tempo, com boa marcação dos catarinenses, mas a equipe treinada por Odair Hellmann teve maturidade para colocar a bola no chão e materializar a sua superioridade. O placar foi construído no segundo tempo, com gols de Guerrero, aos 16 minutos, e Edenilson, aos 31.
Com o resultado, o time colorado chegou aos 13 pontos, ficando na quinta colocação da tabela, além de manter os 100% de aproveitamento dentro do Beira-Rio. Antes da parada para a Copa América, o Clube do Povo ainda enfrenta o Vasco da Gama, no Rio de Janeiro, e o Bahia, em Porto Alegre.
 
Confira os principais lances da partida:
Primeiro tempo
9min - Chega o Avaí pela primeira vez: Matheus Matias recebe de Gegê e bate com perigo.
15min - Inter troca passes procurando espaços na defesa catarinense, que se fecha no seu próprio campo dificultando as infiltrações.
21min - D'Alessandro encontra Edenilson de passagem. O camisa 8 se livra da marcação e arrisca chute forte de fora da área, mas por cima do gol.
39min - Rodrigo Lindoso recebe de D'Alessandro e, na hora do chute, é empurrado por Pedro Cardoso dentro da área. Após análise junto ao VAR, arbitragem assinala apenas tiro de meta para o Avaí.
43min - Salva o goleiro! Guerrero dá um passe açucarado, sobre a defesa, para a passagem de Nico López, que sai cara a cara com Vladimir. O uruguaio bate na saída do goleiro, que faz grande defesa.
 
Segundo tempo
6min - Após tabela entra D'Alessandro e Guerrero, Nico López recebe em profundidade e chuta cruzado, mas Vladimir faz grande defesa. Nonato ainda tenta finalizar no rebote, mas o uruguaio já estava impedido na origem do lance.
9min - Pela meia esquerda, Edenilson recebe de Nonato e solta a bomba de canhota. Vladimir segura!
15min - Edenilson é derrubado ao lado da área. Falta perigosa para o Inter! D'Alessandro bate direto, um chute cheio de veneno, e o goleiro faz boa defesa.
16min - Primeira substituição no Inter: Sarrafiore entra na vaga de Zeca. Com isso, Edenilson é deslocado para a lateral direita, enquanto o argentino ingressa na meia cancha.
 
16min - GOOOOOOL DO INTER!!! D'Alessandro cobra escanteio na medida, Guerrero divide no ar com Betão e, na sobra, enche o pé para estufar as redes! É o nono gol do centroavante em 13 jogos pelo Internacional! O peruano mostra sinergia com o Beira-Rio, são oito gols em oito jogos no Estádio.
25min - Sarrafiore recebe de D'Alessandro e bate da entrada da área, mas Vladimir segura.
27min - Mais uma troca: vem Guilherme Parede no lugar de Nico López.
31min - GOOOOOOL DO INTER!!! Em uma linda jogada de contragolpe! Guerrero faz o corte no meio, D'Alessandro aciona Sarrafiore, que toca de primeira para Guilherme Parede repassar a Edenilson. O camisa 8 ingressa na área e bate com tranquilidade no cantinho direito. Gol de número nove para o meio-campista pelo Colorado!
 
33min - Pedro Castro arrisca chute forte e Marcelo Lomba faz boa defesa.
34min - Última substituição: Nonato é substituído por Bruno. Assim, Edenilson retorna ao seu posicionamento original.
37min - Chute de Edenilson carimba a defesa adversária e sobra para Sarrafiore, que escorrega na hora do chute e quase engana o goleiro.
FICHA TÉCNICA
Internacional (2): Marcelo Lomba; Zeca (Sarrafiore), Emerson Santos, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenilson, Nonato (Bruno), D'Alessandro e Nico López (Guilherme Parede); Paolo Guerrero. Técnico: Odair Hellmann
Avaí (0): Vladimir; Lourenço, Betão, Ricardo e Igor Fernandes; Matheus Barbosa (Douglas), Pedro Castro e Gegê (Getúlio); João Paulo, Matheus Matias (Daniel Amorim) e Caio Paulista. Técnico: Geninho.
Gols: Guerrero, aos 16'/2T, e Edenilson, aos 31'/2T (I).
Local: Beira-Rio
Arbitragem: Rodrigo Nunes de Sá, auxiliado por Michael Correia e Silbert Faria Sisquim
Público total: 21.596 (pagantes: 18.900; menores: 1.176; não pagantes: 1.520)
Renda: R$ 651.970,00

MAIS NOTICIAS - INTERNACIONAL