Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

Chapecoense

- Site oficial do Corinthians |

Brasileirão Série A | Chapecoense

Com semana de “folga”, Corinthians busca recuperar jogadores desgastados

Preparador físico do Timão, Walmir Cruz falou sobre a divisão de trabalho físico que fará no elenco e garantiu que o período sem jogos não prejudicará tecnicamente a equipe

Com semana de “folga”, Corinthians busca recuperar jogadores desgastados
Foto: Daniel Augusto Jr/Site oficial do Corinthians

O Corinthians vive um momento inédito desde o primeiro jogo oficial da temporada 2017. Com o adiamento da partida contra a Chapecoense válida pela primeira rodada do returno do Campeonato Brasileiro – a equipe catarinense está em excursão pela Europa e Japão –, o Timão tem 13 dias consecutivos sem partidas para se recuperar da maratona a qual a equipe vem sendo submetida. Nesta terça-feira (08), o preparador físico Walmir Cruz falou sobre o trabalho que será feito com o elenco durante esse período.
“A ideia principal é realmente recuperar esses atletas desgastados. O segundo turno é outro campeonato, e precisamos estar bem fisicamente. Diminuir um pouco o volume, manter a intensidade alta”, disse Walmir em entrevista coletiva no CT Dr. Joaquim Grava após o treino da manhã.
“Essa semana eu estou tendo até sonhos mais agradáveis, uma semana livre de treinamentos para fazermos ajustes. Dividimos o grupo para os treinos. O pessoal com desgaste maior, que vem atuando, com jogos e viagens, colocamos para recuperar a parte muscular. Com os outros, que seriam o grupo 2 e 3, do pessoal que não vem atuando ou entra do banco, trabalho mais específico de força e potência, e de campo para que eles não percam esse volume de treinamento”, acrescentou o preparador físico do Corinthians, que garantiu não haver nenhum prejuízo técnico em ficar sem jogar durante esse tempo para a equipe.
“Temos trabalhos planejados, a semana toda temos reuniões com a parte física e técnica para isso. Lógico que em jogo a parte psicológica é muito alta, então perdemos um pouquinho só nisso, mas não na questão física e ritmo de jogo”, concluiu Walmir.
O Timão parte para esse momento de “folga” após uma campanha histórica no primeiro turno do Brasileirão: invicto após 19 jogos, com 14 vitórias e cinco empates, 47 pontos ganhos – a maior de um clube em um turno na era dos pontos corridos –, oito de vantagem para o segundo colocado, Grêmio.
Depois de um longo período de treinos, o Corinthians volta a jogar no dia 19 de agosto (sábado), contra o Vitória na Arena Corinthians, às 16h, pela 21ª rodada do Brasileirão.

MAIS NOTICIAS - CHAPECOENSE