Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

Brasileirão Série B

- Site oficial do América-MG |

Brasileirão Série B

Com treino em Londrina, América-MG está pronto para decisão deste sábado

 Com treino em Londrina, América-MG está pronto para decisão deste sábado
Foto: Daniel Hott/Site oficial do América-MG

O América está pronto para o duelo que pode lhe garantir o bicampeonato da Série B. Na tarde desta sexta-feira, a equipe realizou um treinamento na Associação dos Funcionários Municipais de Londrina (AFML) e encerrou a preparação para encarar o Londrina. As duas equipes duelam neste sábado, às 17h, pela 37ª rodada da competição nacional.
Com acesso garantido, o Coelho tem 69 pontos conquistados e está na liderança da Série B. A equipe americana leva quatro de vantagem sobre o vice-líder Internacional. Já o Londrina, adversário deste sábado, está em quinto colocado, com 58 pontos, e briga pelo acesso.
No treinamento desta tarde, o técnico Enderson Moreira comandou uma atividade leve, visto que a equipe viajou de Belo Horizonte a Londrina pela manhã. Depois de uma atividade física, o treinador comandou um rápido treino tático para testar possibilidades na equipe titular.
Houve ainda um trabalho de bolas paradas, no qual Enderson Moreira orientou o posicionamento nas batidas ofensivas e defensivas.
O América terá o desfalque do zagueiro Messias, que sofreu uma lesão muscular no adutor. Lima, Roger e Renato Justi viajaram para Londrina, mas Enderson não deu pistas de quem será o titular ao lado de Rafael Lima. Gerson Magrão, que cumpriu suspensão, e Felipe Amorim, poupado na última partida, também estão à disposição.
Se vencer o duelo deste sábado, o Coelho vai garantir a taça de campeão da Série B. O título também pode vir em caso de empate, desde que o Internacional não vença seu compromisso diante do Goiás.
Matheusinho
O meia-atacante Matheusinho foi submetido, na manhã desta sexta-feira, à cirurgia de reconstrução do Ligamento Cruzado Anterior do joelho direito. O procedimento foi feito pelo Dr. Cimar Eustáquio, que o considerou como bem-sucedido.
Matheusinho deve receber alta médica nos próximos dias e, em breve, iniciará o trabalho de fisioterapia pós-operatório.

MAIS NOTICIAS - BRASILEIRÃO SÉRIE B