Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

Libertadores

- . |

Libertadores

Começa a Libertadores para os Brasileiros

Nesta quarta-feira o futebol brasileiro dará o pontapé inicial na Taça Libertadores da América 2018. Vasco e Chapecoense serão os incumbidos de representar o futebol brasileiro na 2ª fase da competição. O Vasco enfrentará o Universidad de Concepción (CHI), enquanto que a Chapecoense duelará contra o tradicional Nacional do Uruguai. Vale ressaltar que essa fase será disputada em sistema eliminatório em jogos de ida e volta.
 
Vasco da Gama
 
O Vasco da Gama, Campeão da Libertadores de 1997, se classificou para essa fase após terminar na 7ª colocação do Campeonato Brasileiro de 2017. A equipe cruzmaltina enfrentará o inexpressivo Universidad de Concepción, onde a primeira partida será disputada no Chile, e a segunda em São Januário.
 
A equipe carioca é favorita para esse duelo, mas vem como “azarão” na briga pelo título. O Vasco, que passou por problemas políticos no início do ano, ainda não conseguiu suprir as carências do elenco. A equipe perdeu seus dois principais jogadores do meio de campo, Nenê e Mateus Vital, o primeiro acertou com o São Paulo, e o segundo com o Corinthians. O técnico Zé Ricardo ainda não sabe se poderá contar com o atacante Luís Fabiano, que está lesionado há muitos meses. Entre as contratações, as principais são a do zagueiro equatoriano Erazo, do lateral Rafael Galhardo, do volante Desábato, e dos atacantes Rildo e Riascos, contratações essas que não empolgaram a torcida. Em meio as dificuldades, a equipe vem tentando se entrosar no Campeonato Carioca, porém não vem conseguindo ter êxito, pois até agora foram 4 jogos, com 1 vitória, 1 empate e 2 derrotas.
 
Enquanto ainda não chegam mais reforços, o técnico Zé Ricardo aposta suas fichas nas defesas do goleiro Martín Silva, jogador da Seleção Uruguaia, nos avanços do lateral Yago Pikachu, nos passes do meia Wagner, e nos gols do argentino André Rios.
 
Equipe base: Martín Silva; Yago Pikachu (Rafael Galhardo), Erazo, Werley (Paulão) e Henrique; Wellington, Desábato, Wagner e Evander; Paulinho e André Rios.
 
Chapecoense
 
A Chapecoense, Campeã da Copa Sul-americana 2016, irá para sua segunda participação seguida na principal competição do continente, graças a 8ª colocação no Campeonato Brasileiro de 2017. A equipe de Chapecó enfrentará o tradicional Nacional do Uruguai, onde a primeira partida será disputada na Arena Condá, no Brasil, e a segunda acontecerá no Parque Central, em Montevidéu. Vale lembrar que as equipes se enfrentaram na fase de grupo da edição passada, com um empate em 1 a 1 na Arena Condá, e uma vitória do Nacional no Uruguai por 3 a 0.
 
A equipe catarinense terá que se superar para passar pela equipe uruguaia, 3 vezes campeã da competição. Os catarinenses tiveram muitas mudanças em seu elenco. Entre as saídas, estão as do zagueiro Douglas Grolli (Bahia), do lateral Reinaldo (São Paulo), do meia Luís Antônio, e do atacante Túlio de Mello (futebol japonês). Entre as contratações, estão as do zagueiro Rafael Thyere, campeão da última edição com o Grêmio, do volante Márcio Araújo, vindo do Flamengo, e do atacante Guilherme, que disputou a Libertadores de 2017 pelo Botafogo.
 
Além dos reforços, o técnico Gilson Kleina aposta nas defesas do goleiro Jandrei, nos avanços do lateral Apodi, na marcação do volante Moisés Ribeiro, na velocidade do atacante Arthur Caike, e no oportunismo do também atacante Wellington Paulista.
 
Equipe base: Jandrei; Apodi, Thiago Thyere (Douglas Silva), Fabrício Bruno e Bruno Pacheco; Moisés Ribeiro, Márcio Araújo, Amaral e Allan Ruschel (Nadson); Guilerme (Arthur Caike) e Wellington Paulista.
 
Outras equipes
 
Além de Vasco, Chapecoense e Nacional, vale também destacar outras equipes que estarão nessa segunda fase. Dentre eles está o Olímpia do Paraguai, 3 vezes campeão, que tem como trunfo os gols do veterano atacante Roque Santa Cruz. Destaque também para o Júnior Barranquilla de Yimmi Chará e Téo Gutierrez, assim como para o Independente Santa Fé, campeão da Sul-americana 2015.
 
Com a Libertadores se aproximando dos grandes duelos, você poderá acompanhar todos os jogos ao vivo pela Wincomparator, site em que poderá fazer as melhores apostas.

MAIS NOTICIAS - LIBERTADORES