Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

Futebol Internacional

- . |

Futebol Internacional

Como inglês ajuda aos futebolistas

Conheça os usos do inglês dentro e fora dos campos de futebol

Jogar futebol profissionalmente e se tornar uma estrela dos campos, esse ainda é o sonho de muitos brasileiros, que vêm no seu lazer uma excelente maneira de fazer carreira na área esportiva. Mas o que fazer quando a oportunidade dos sonhos acontece em um país estrangeiro? Ou quando o time participa de uma competição internacional em um país estrangeiro? Os futebolistas mais experientes advertem: Um pouco de conhecimento em inglês é fundamental para a profissão. A seguir, separamos uma lista com alguns aspectos de como esta língua franca vem ajudando futebolistas de todo o mundo. Confira!
 
Inglês para os jogadores e empresários
 
Graças à globalização, não só no futebol, cada vez mais é possível encontrar jogadores de nacionalidades diferentes fazendo parte de uma mesma equipe. Eles precisam se entender de alguma maneira e, como se sabe, as gesticulações têm os seus limites e podem causar mal-entendidos. Mesmo na hora de fechar um contrato com um time, a importância de dominar a língua se mostra evidente. Por isso, aconselha-se tanto aos jogadores profissionais, quanto a seus empresários, o estudo do inglês, a fim de obter sucesso e diminuir contratempos. O inglês ajuda no entrosamento entre companheiros do time, na comunicação com árbitros em competições no exterior, além de dar um grande suporte na hora das entrevistas. À procura de um professor particular de inglês? Visite a Pleply.com.
 
Inglês para os treinadores e comissão técnica
 
Um líder precisa falar a língua dos seus jogadores. No caso dos grandes clubes europeus, por exemplo, já é comum encontrar mais de 5 nacionalidades diferentes em uma só equipe. Daí, surge a necessidade de que tanto os treinadores como toda a comissão técnica fale um pouco de inglês. Dessa forma, fica fácil explicar as técnicas aplicadas nos jogos, além de cobrar e motivar a equipe. Na outra ponta, os profissionais técnicos podem conversar com os jogadores e ajudar na prevenção de lesões, por exemplo.
 
Inglês para os árbitros
 
Outros profissionais indispensáveis para uma partida de futebol, são os árbitros. Estes amantes do fair-play cuidam para que o jogo seja justo, atuando muitas vezes de forma mais incisiva. Assim, o inglês é pré-requisito para todo aquele que pretenda arbitrar partidas internacionais. O motivo é óbvio, em um evento como a Copa do Mundo ou os Jogos Olímpicos, por exemplo, participam jogadores de diversas nações e a língua franca oficial é o inglês.

MAIS NOTICIAS - FUTEBOL INTERNACIONAL