Copa do Brasil 2018: Atlético Paranaense enfrenta o Caixas na primeira fase | #futebolnarede

Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

Copa do Brasil

- Site oficial do Atlético-PR |

Copa do Brasil

Copa do Brasil 2018: Atlético Paranaense enfrenta o Caixas na primeira fase

O adversário do Rubro-Negro na primeira fase da Copa do Brasil 2018 foi definido na tarde desta sexta-feira (15), na sede da Confederação Brasileira de Futebol [CBF], no Rio de Janeiro (RJ). O Furacão encara o Caxias (RS).
 
Oitenta clubes iniciam o torneio na primeira fase, que acontece em jogo único. O duelo do Atlético Paranaense diante do time gaúcho será disputado em Caxias do Sul (RS), já que o Caxias (RS) ocupa pior colocação no Ranking Nacional de Clubes. O Rubro-Negro conta com a vantagem do empate para avançar.
 
A primeira fase da Copa do Brasil está prevista para os dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro. A CBF ainda não divulgou a tabela detalhada.
 
A segunda fase da competição também acontece em partida única e o sorteio de hoje (15) já definiu os mandos de campo. Se avançar da primeira eliminatória, o Furacão enfrenta o vencedor de Tubarão-SC x América-RN, em casa.
 
Após a disputa de quatro fases, entram na competição os brasileiros que disputarão a Libertadores [Corinthians, Palmeiras, Grêmio, Santos, Cruzeiro, Flamengo, Vasco e Chapecoense] e os campeões da Copa do Nordeste [Bahia], Copa Verde [Luverdense] e Campeonato Brasileiro da Série B [América Mineiro]. 
 
Neste ano, não haverá gol qualificado [gol marcado como visitante como critério de desempate] em nenhuma das fases. A data limite para inscrições dos jogadores também foi ampliada e se estenderá até o dia 30 de julho, antes das quartas de final.
 
Confira, abaixo, o chaveamento do Atlético Paranaense na Copa do Brasil 2018. Nas quarta fase será realizado um novo sorteio:
 
 
Chave 1
 
Caxias-RS x Atlético Paranaense
Tubarão-SC x América-RN
 
Brusque-SC x Ceará
Real Ariquemes-RO x Londrina

MAIS NOTICIAS - COPA DO BRASIL