Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

Seleção Brasileira

- . |

Seleção Brasileira

Copa do Mundo 2018: 23 seleções estão garantidas e 20 seleções brigam pelas 9 vagas restantes.

   A Copa do Mundo de 2018 está próxima de saber quem serão todos os seus integrantes. 23 seleções já garantiram o seu passaporte para a Rússia, enquanto que outras 20 seleções ainda brigam pelas 9 vagas restantes. Vejam as seleções classificadas e as que ainda sonham. Pode recolher mais informação na rubrica Futebol ontem da SportyTrader!
 
Europa 
   Chegamos ao fim da fase de grupos das Eliminatórias Europeias, e as primeiras colocadas de cada grupo já garantiram as vagas para a Copa, são elas:  França, Inglaterra, Alemanha, Portugal, Bélgica, Polônia, Sérvia, Espanha e a surpreendente Islândia.
   Irão para a repescagem as 8 melhores 2ª colocadas: Itália, Croácia, Irlanda, Irlanda do Norte, Grécia, Dinamarca, Suécia e Suíça (a Eslováquia ficou de fora por ter sido a pior 2ª colocada). Essas seleções serão divididas em 2 potes, que servirão para serem definidos os 4 confrontos, que decidirão os 4 últimos representantes da Europa na Copa do mundo 2018.
   Vale ressaltar que a Rússia já estava classificada por ser o país sede.
Surpresa: Islândia.
Decepção: Holanda e País de Gales.
 
América do Sul
   A emoção ficou por conta do continente sul-americano, onde 6 seleções chegaram a última rodada brigando por 4 vagas. O Brasil era o único classificado com antecedência, inclusive já garantido com a 1ª colocação da Eliminatórias.  Em 2º lugar ficou o Uruguai que depois de um susto, conseguiu vencer a já desclassificada Bolívia por 4 a 2 em Montevidéu. A Argentina, depois de decepcionar em várias rodadas, contou com um hat-trick de Messi para vencer o Equador fora de casa por 3 a 1, e assim terminar na 3º colocação. 
   Mas a emoção maior estava na partida entre Peru e Colômbia, que terminou empata em 1 a 1, graças à um gol salvador do atacante Paolo Guerrero, que garantiu o Peru na repescagem, para enfrentar em dois jogos a seleção representante da Oceania, a Nova Zelândia. Mas o empate foi ainda melhor para a Colômbia, que terminou com a última vaga direta para a Copa, graças a vitória do Brasil diante do Chile.
Surpresa: Peru
Decepção: Chile
 
América do Norte e Central
   Nem o mais pessimista norte-americano acreditaria que o Estados Unidos ficaria de fora da Copa do Mundo, mas o improvável aconteceu! O Estados Unidos precisava apenas do empate para ficar com a vaga, mas a seleção foi derrotada fora de casa para o lanterna Trinidad e Tobago por 2 a 1. Esse resultado, aliado com as vitórias de Panamá sobre a Costa Rica por 2 a 1, e de Honduras sobre o México por 3 a 2, foram determinantes para o vexame dos Yanks. E assim, o Panamá se juntou aos já classificados México e Costa Rica, enquanto que a Seleção de Honduras terá que enfrentar a Austrália em dois jogos pela repescagem.
Surpresa: Panamá
Decepção: Estados Unidos
 
Ásia
   A fase de grupos já havia definido que Japão, Coréia do Sul, Arábia Saudita e Irã seriam os representes diretos da Ásia na Copa do Mundo.  Austrália e Síria se enfrentaram em dois jogos para definir quem enfrentaria na repescagem o 4º colocado da Concacaf, e os australianos levaram a melhor, empatando em 1 a 1 a primeira partida, e vencendo a segunda por 2 a 1 em casa, com dois gols do veterano Tim Cahill.
Surpresa: Síria (apesar da eliminação)
 
África
   Essa é a única Eliminatória que ainda não teve a sua fase de grupos encerrada, faltando ainda uma rodada. Os primeiros de cada um dos 5 grupos irão garantir suas vagas para a Copa do Mundo.  Apenas o Grupo B e Grupo E já tem seus “campeões”, Nigéria e Egito, respectivamente.
   No Grupo A, a Tunísia precisa de apenas 1 empate para conseguir a vaga, enquanto que a República Democrática do Congo terá que vencer sua partida e torcer para a Líbia derrotar os tunisinos fora de casa.
   O Grupo C será decidido em uma partida entre Costa do Marfim e Marrocos. Os Marroquinos contarão com o empate para se classificar.
   O Grupo D é o mais confuso, pois teve a partida entre África do Sul e Senegal pela 2ª rodada cancelada, devido a manipulação de resultados, e com isso todas as 4 seleções do grupo (Senegal, Burkina Faso, Cabo Verde e África do Sul) tem chances de classificação.
Surpresa: RD Congo, Burkina Faso e Cabo Verde.
Decepção: Camarões, Gana e Argélia.
 
Oceania
   A Nova Zelândia sobrou sobre os seus adversário, e agora enfrentará o Peru pela repescagem.

MAIS NOTICIAS - SELEÇÃO BRASILEIRA

João Havelange (1916-2016)