Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

Campeonato Mineiro

- Site oficial do Cruzeiro |

Campeonato Mineiro

Cruzeiro: Após goleada no Mineiro, elenco tem reapresentação tranquila na Toca II

Cruzeiro: Após goleada no Mineiro, elenco tem reapresentação tranquila na Toca II
Foto: Alisson Guimarães/Site oficial do Cruzeiro

Depois de vencer o Uberlândia por 4 a 0 e assumir a liderança do Campeonato Mineiro, o elenco estrelado se reapresentou na tarde desta quinta-feira, na Toca da Raposa II, dando início aos trabalhos visando ao confronto diante do Tombense, marcado para o próximo sábado, às 19h, em Ipatinga.
Os jogadores que iniciaram a partida de ontem fizeram trabalho regenerativo. Enquanto isso, os que não jogaram ou entraram apenas no segundo tempo realizaram um trabalho técnico em campo, comandado pelo auxiliar Sidnei Lobo.
Palavra do capitão
Henrique foi um dos atletas que atenderam a imprensa nesta tarde. O camisa 8 comentou sobre a performance do time na grande vitória sobre o time do Triângulo Mineiro e destacou o bom rendimento coletivo da Raposa.
“Foi um jogo bom em todos os aspectos, tanto físico quanto técnico. A equipe produziu muitas coisas boas e teve um volume de jogo muito bom. Ainda estamos em um momento de crescente. Isso é importante, a cada jogo a gente já vem mostrando uma melhora para termos mais confiança, vermos que estamos em um caminho certo. A equipe do Cruzeiro está em um rimo de evolução muito bom”.
O capitão estrelado também analisou as inúmeras chances criadas pelo setor ofensivo da equipe e atribuiu o alto número de ataques à chegada de Fred.
“Aon passado criávamos sem um jogador centralizado, como hoje temos o Fred. Criávamos, mas não tínhamos o 9. Mas, estamos tocando bem a bola, onde se leva perigo para o adversário, fazendo eles se preocuparem conosco. Ontem envolvemos bem o adversário com passes curtos e rápidos. É importante, estamos trabalhando isso no dia a dia para que aconteçam no jogo. As coisas estão acontecendo conforme os treinos”, salientou.
Retorno próximo
Uma das novidades do jogo de ontem foi a presença de Raniel no banco de reservas. O jovem atacante ficou quase quatro meses sem condições de jogo, devido às lesões musculares sofridas na final da Copa do Brasil, contra o Flamengo. De acordo com o atacante, seu retorno acontecerá de forma gradativa.
“Estou muito feliz por poder voltar após quatro meses. Quero agradecer ao pessoal do Clube, da comissão técnica. À torcida, todos que me apoiaram. Estou bastante contente e trabalhando firme para voltar 100%. Já estou 100% recuperado da lesão, agora é mais a parte física. Estou treinando bastante com o pessoal da preparação física. Estar relacionado para mim já é algo muito gratificante. Espero entrar em campo, dar o meu melhor para ajudar meus companheiros”, comemorou.
Desligamento
A diretoria celeste informou, no fim da tarde de hoje, que acertou a rescisão de contrato com o atleta Messidoro. O jogador já está na Argentina, onde definirá seu futuro junto ao Boca Juniors.
Um tempinho para a descontração
Acostumados sempre a passarem mais tempo longe da família do que em casa, sempre que possível os atletas convidam familiares para acompanharem treinos na Toca II. Nesta quinta, o atacante Rafael Sóbis, por exemplo, recebeu seus filhos e outros entes, que arriscaram até alguns chutes no campo 1 do centro de treinamento. Filho de Raposa...
Programação
O Cruzeiro treinará novamente nesta sexta-feira, às 16h30, na última atividade antes do confronto contra o Tombense. O jogo, que será disputado em Ipatinga no sábado, às 19h, será válido pela rodada 4 do Campeonato Mineiro.

MAIS NOTICIAS - CAMPEONATO MINEIRO