Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

Copa do Brasil

- Site oficial do Cruzeiro |

Copa do Brasil

Cruzeiro: Delamore enaltece o elenco celeste e revela mudanças na equipe

Cruzeiro: Delamore enaltece o elenco celeste e revela mudanças na equipe
Foto: Site oficial do Cruzeiro

O auxiliar técnico Delamore concedeu entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira, na Toca da Raposa II. O profissional falou sobre as dificuldades de se montar uma equipe em construção principalmente dentro de uma competição onde o estilo dos adversários muda bastante. Delamore ainda lembrou sobre o comprometimento do elenco na partida diante do Campinense e da relação com os jogadores no dia a dia de trabalho.
“A equipe que começou o jogo na quinta-feira, dos 11 jogadores, cinco estão no processo de integração. Lucas fez primeiro jogo, Viana fez segunda partida, Sánchez Miño chegou em janeiro, Romero chegou em janeiro, Elber está adquirindo agora a titularidade do time. Em quatro meses, indo para o quinto mês, é muito pouco, a oscilação é normal. Tem sido difíceis estas partidas pela Copa do Brasil, muda a escola, pega escola do nordeste, que o jogo é mais rápido e pega a do sul, que tem marcação mais forte. Tem de se adaptar com isso. Mas quero salientar, a entrega do grupo na partida contra o Campinense, o profissionalismo do grupo nos jogos, a relação, têm sido a melhor possível no Clube”, declarou.
O profissional revelou a preferência por Pisano para a vaga de Arrascaeta e a confirmou a volta do zagueiro Léo no posto de Bruno Viana. Para Delamore, Pisano tem crescido nos treinos e surge como boa opção, já o zagueiro Léo saiu por suspensão e volta a ser o titular após cumprir a pena. Delamore acha o defensor mais experiente e importante em partidas decisivas.   
“O Léo saiu da equipe, pois tomou cartão vermelho contra o Campinense e não poderia fazer o segundo jogo. No segundo jogo contra o América, quem optou em entrar com o Viana em campo foi o Deivid, preparando para o jogo contra o Campinense. A resposta dele foi muito boa, está marcando seu nome no Cruzeiro, o futuro vai ser muito bom. Mas o Léo está voltando, neste momento de reconstrução, você precisa de jogadores mais experientes, o Léo tem este perfil, conversa mais com os jogadores, orienta e isso é importante para o momento”, falou o auxiliar.
“Você tem o Pisano fazendo a função, o jogador cresceu no período de treinos comigo. . O Arrascaeta é mais incisivo. Quero ressaltar o trabalho dele feito no último jogo, trabalhou muito sem a bola. O Pisano não verticaliza tanto o jogo. Você tem o Arrascaeta como quase meia-atacante e Pisano de intermediária a intermediária, está mais como meia armador. A gente usa o Arrascaeta na função de meia armador, por ser qualificado, mas o Pisano é mais armador do que ele”, finalizou.

MAIS NOTICIAS - COPA DO BRASIL