Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

Cruzeiro

- Site oficial do Cruzeiro |

Brasileirão Série A | Cruzeiro

Cruzeiro: Mano Menezes projeta vitórias e mira G4 na reta final do Brasileirão

Cruzeiro: Mano Menezes projeta vitórias e mira G4 na reta final do Brasileirão
Foto: Alisson Guimarães/Site oficial do Cruzeiro

Faltando cinco rodadas para o término do Campeonato Brasileiro, o técnico Mano Menezes reiterou o discurso dos últimos dias e garantiu que o objetivo do Cruzeiro na competição é somar o máximo de pontos possíveis para que a equipe figure nas primeiras colocações da tabela.
Atualmente em 6º lugar no Brasileirão, o pentacampeão da Copa do Brasil está com 51 pontos e atualmente a três de distância do Palmeiras, o 4º colocado, bloco da classificação que o treinador estrelado vê com bons olhos.
“Temos que ganhar os jogos que temos para ganhar. Agora são duas partidas em casa na sequência, primeiro o Fluminense e depois o Avaí. A intenção é terminar bem. Estamos ali no bolo da frente. Se melhorarmos nosso aproveitamento na reta final, podemos terminar no mínimo no G4, que é uma colocação respeitosa para quem não é campeão”, projetou Mano.
O treinador cinco estrelas acredita que o jogo de domingo, diante do Fluminense, pela rodada 34, no Mineirão, será bastante disputado, uma vez que o adversário ainda procura somar pontos para se livrar matematicamente de uma possível luta contra o rebaixamento.
“Não conseguimos fazer bem nossa parte e o Flamengo fez muito bem a sua. Agora temos que escrever uma história diferente diante do Fluminense. Um jogo com outra característica, que vale muita coisa. São jogos decisivos e temos que ter comportamento compatível com um jogo assim. O primeiro passo para igualarmos uma disputa como essa é cuidarmos do comportamento da equipe. Estamos trabalhando em cima disso nessa preparação”, garantiu.
Com a suspensão do capitão Henrique, fora por ter tomado o terceiro cartão amarelo na rodada passada, Mano confirmou que a dupla de volantes será formada por Lucas Romero e Lucas Silva. O técnico celeste comentou como deve ser o posicionamento dos atletas em campo.
“Muda a característica do nosso volante. Henrique é o jogador mais experiente, é o capitão. Romero e Lucas Silva são dois jogadores com um pouco mais de característica de segundo volante. Mas são atletas que já atuaram juntos, sabem como posicionamos nosso meio de campo. Vamos manter o mesmo tipo de posicionamento, embora Romero deva fazer a primeira função e Lucas a segunda, pelas características individuais”, destacou.
Cruzeiro e Fluminense se enfrentam no domingo, às 19h, no Gigante da Pampulha.

MAIS NOTICIAS - CRUZEIRO