Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

Campeonato Mineiro

- Site oficial do Cruzeiro |

Campeonato Mineiro

Cruzeiro: Mano pede atenção total e não quer perder mais pontos no Mineiro

Cruzeiro: Mano pede atenção total e não quer perder mais pontos no Mineiro
Foto: Site oficial do Cruzeiro

Após vencer a Caldense por 2 a 1, o Maior de Minas segue com seu foco voltado para o Campeonato Mineiro. No domingo, a equipe celeste entrará em campo contra o América, em Teófilo Otoni, em partida válida pela sexta rodada do campeonato estadual. Para Mano Menezes, o time precisa encarar o jogo com a seriedade costumeira na busca por mais uma vitória na temporada e evitar perder mais pontos na competição.
“Cada jogo tem sua história e vamos pensar primeiro no Campeonato Mineiro. Os jogos agora têm característica mais decisiva. A gente sabe que não podemos perder pontos por aí, porque já perdemos dois fora de casa e não queremos perder mais. Respeitamos todo mundo, mas vamos em busca dos três pontos no domingo”, garantiu.
Os pontos perdidos a que Mano se refere são do empate em 1 a 1 contra a URT, em Patos de Minas. Na avaliação do comandante estrelado, a equipe não pode cometer os mesmos erros daquela jornada.
“O jogo que fizemos lá não foi bom como poderíamos ter feito. Essas são as demonstrações práticas de que sempre temos que buscar o melhor. Isso é necessário, porque o adversário está lá pra aproveitar qualquer descuido nosso. Fizemos a análise e deixamos o adversário descontar. Vamos fazer daquela situação um aprendizado para não deixarmos acontecer novamente”, reforçou. 
Para o treinador celeste, o nível de competitividade no futebol brasileiro aumentou nos últimos anos e todos os jogos são perigosos.
“Os exemplos são ricos. No Brasil, o último ganha do primeiro toda hora. A gente não pode deixar isso acontecer nos 90 minutos, antes não se resolve nada, e depois dos 90 também não adianta chorar. Temos que fazer por merecer”, salienta.
Mano também revelou que ainda vai sentir a condição física dos atletas, que jogaram na noite de quinta-feira e terão uma verdadeira maratona nos próximos dias, incluindo uma viagem para Alagoas, onde enfrentam o Murici, pela Copa do Brasil.
“Esse é outro aspecto que temos que levar em consideração. Jogamos na quinta. Agora, vem a conta e temos que saber pagar, nos sacrificar, tirar forças do grupo que temos. Tenho certeza que somos capazes disso”, destacou.

MAIS NOTICIAS - CAMPEONATO MINEIRO