Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

Cruzeiro

- Site oficial do Cruzeiro |

Brasileirão Série A | Cruzeiro

Cruzeiro: Mano quer time aproveitando bom momento para seguir no G6

Cruzeiro:  Mano quer time aproveitando bom momento para seguir no G6
Foto: Eduardo Valente/Site oficial do Cruzeiro

Passada a euforia pela classificação para a final da Copa do Brasil, o Cruzeiro já virou sua chave para a disputa do Campeonato Brasileiro. No domingo, às 19h, a equipe de Mano Menezes terá pela frente mais um clássico nacional, desta vez contra o Santos, pela terceira rodada do returno.
Na opinião do treinador celeste, a vitória contra o Grêmio já é passado na cabeça dos jogadores. No entanto, o triunfo de quarta-feira deve servir como estímulo e impulso para que a Raposa siga firme entre os seis primeiros colocados do Brasileirão, na zona de classificação para a Copa Libertadores de 2018.
“A única coisa psicológica que conheço depois de um jogo como o de quarta é aproveitar os fatores positivos. Ganhar jogos grandes como esse fortalece a nós, nos dá confiança e dá confiança ao torcedor em relação à equipe. Ganhos que temos que aproveitar, e que inclusive ajudam a superar desgastes físicos. Em relação à empolgação não. A equipe sabe como ganhou. Tem que manter o comportamento. Não se supera sempre, futebol não permite superação o tempo inteiro. O Cruzeiro tem que manter, cuidar do nível de concentração, pois é diferente jogo mata-mata com pontos corridos. Mas o futebol que a gente vem jogando aliado a uma boa dose de competição pode transformar a gente como transformou contra o Sport em uma vitória”, avaliou o técnico.
Mano garantiu que só definirá a equipe no treinamento da manhã de sábado, véspera da partida, devido ao desgaste que o jogo contra o Grêmio ofereceu. Porém, o comandante cinco estrelas garante que colocará em campo uma equipe forte para encarar o Santos.
“Estamos mais tranquilos porque ganhamos do Sport, no Brasileirão, e conseguimos entrar no grupo dos seis primeiros, depois de duas oportunidades que desperdiçamos em casa. Agora, focamos no Santos. Mais um grande adversário pela frente, vem descansadinho, uma equipe muito forte. E nessas últimas horas vamos avaliar bem os jogadores que temos em condição real. É o que falo sempre: não se trata de poupar, mas sim de ver quem está em melhores condições físicas para jogar”, explicou.
“Vai ser decidida com base do que valeu até agora, isso que nos trouxe até aqui, maneira como está, se leva tudo em consideração, inclusive momento do Brasileiro, a retomada que tivemos. Falo sempre aos jogadores que se dermos a diferença da tabela do sexto até o 16ª lugar são cinco, seis pontos, então não se pode relaxar. Temos que aproveitar o momento e vamos tentar manter isso”, complementou Mano Menezes.

MAIS NOTICIAS - CRUZEIRO