Cruzeiro retorna aos trabalhos e inicia preparação para duelo com o Botafogo | #futebolnarede

Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

Cruzeiro

- Site oficial do Cruzeiro |

Brasileirão Série A | Cruzeiro

Cruzeiro retorna aos trabalhos e inicia preparação para duelo com o Botafogo

Cruzeiro retorna aos trabalhos e inicia preparação para duelo com o Botafogo
Foto: Bruno Haddad/Site oficial do Cruzeiro

Após a grande vitória sobre o Vasco da Gama por 4 a 0, pela Copa Conmebol Libertadores, o Cruzeiro retornou aos trabalhos na tarde desta sexta-feira, na Toca da Raposa II. O compromisso agora será pelo Campeonato Brasileiro, contra o Botafogo, no próximo domingo, 6 de maio, às 16h, no Mineirão.
Enquanto boa parte do grupo trabalhou em campo, alguns atletas fizeram trabalhos internos.
No gramado, foi realizado um treino técnico, no qual participaram na equipe sem colete os atletas Digão, Murilo, Marcelo Hermes, Victor Luiz, Ariel Cabral, Lucas Silva, Robinho, Rafinha, Thiago Neves e Rafael Sóbis.
Já a equipe de colete foi formada por Manoel, Léo, Egídio, Ezequiel, Patrick Brey, Lucas Romero, Henrique e Mancuello. Os goleiros fizeram um trabalho a parte com os preparadores Robertinho e Leandro Franco. Na segunda parte da atividade, os jogadores que começaram o jogo de quarta em São Januário deixaram o treino.
Com a classificação bem encaminhada para as oitavas de final da Copa Libertadores, a Raposa agora volta seu foco para a busca pela primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Nas três primeiras rodadas, o time celeste computou um empate e duas derrotas.
Na avaliação do técnico Mano Menezes, o momento requer calma e muito trabalho para que o primeiro triunfo aconteça, de preferência, na próxima rodada.
“Só jogamos três rodadas, vamos com calma. O Cruzeiro vai vencer. Domingo, vamos trabalhar para vencer. O Campeonato Brasileiro é parelho. Se perde ou se ganha o campeonato é durante o campeonato. Quando se vai jogar algo muito distante, como um campeonato de 38 rodadas, você tem que pegar o objetivo final e dividir em partes. Principalmente, para o jogador brasileiro, 38 rodadas são muito distantes. Ele não enxerga lá”, destacou.

MAIS NOTICIAS - CRUZEIRO