Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

Libertadores

- Site oficial do Cruzeiro |

Libertadores

Cruzeiro se reapresenta e inicia preparação para decisão na Copa Libertadores

Cruzeiro se reapresenta e inicia preparação para decisão na Copa Libertadores
Foto: Vinnicius Silva/Site oficial do Cruzeiro

O elenco estrelado se reapresentou na tarde desta segunda-feira, na Toca da Raposa II, onde foi iniciada a preparação para a decisão de quinta-feira, contra a Universidad de Chile, pela quarta rodada da Copa Conmebol Libertadores, no Mineirão.
O grupo foi dividido em dois para as atividades desta tarde. Enquanto os atletas que iniciaram a partida contra o Fluminense, além de Arrascaeata, realizaram trabalho regenerativo, os demais fizeram um treino técnico em campo.
A grande novidade foi a presença do zagueiro Murilo, que está recuperado de um trauma no ombro esquerdo e participou normalmente da atividade com seus companheiros.
Também recuperado de dores na coxa direita, o atacante Raniel fez um treino físico e, em seguida, participou de parte do treino técnico.
Expectativa
Acionado no intervalo da partida contra o Fluminense, o atacante David deu seus primeiros passos em campo como jogador do Cruzeiro. Contratado no início do ano junto ao Vitória-BA, o jovem atacante agora projeta uma sequência e espera poder participar do jogo contra a Universidad de Chile.
“O time deles não dá muito espaço. Mas estou preparado. Temos de nos adequar aos jogos e nos preparar bem, pois temos de ganhar na quinta-feira. A gente vem há alguns jogos sem marcar, o que gera uma cobrança um pouco maior. Mas estamos trabalhando bem no dia a dia. O Mano vem orientando e o gol vai sair naturalmente. Estamos criando chances. Na Libertadores tivemos algumas oportunidades, mas infelizmente não concluímos bem. Contra o Fluminense, também. Criamos muito, mas a bola não entrou de jeito nenhum”, destacou.
Hora de reajustes
Um dos atletas mais experientes do grupo, o zagueiro Léo disse que o grupo está ciente de que os últimos resultados não foram os planejados e que a semana será de grande importância para que sejam feitas análises do que vem sendo executado de maneira errada pela equipe, para que os erros não se repitam na quinta-feira.
“Quando os resultados não vêm, temos de parar e analisar algumas coisas, realinhar outras. O time vem fazendo um bom trabalho, o Mano também. O trabalho é bom, mas é preciso realizar algumas coisas. A gente tem um jogo decisivo na quinta e precisamos do torcedor firme de forte, vibrando a cada jogada para a gente atingir nosso objetivo. Precisamos ter atenção em algumas partidas e sobressair sobre o adversário, não deixar de fazer o que a gente pode. Às vezes estamos perdendo nossa identidade durante os jogos e precisamos estar atentos aos detalhes”, analisou.
Léo acredita que a partida no Mineirão terá um panorama totalmente diferente daquele visto em Santiago na semana passada.
“No jogo no Chile tivemos uma estratégia bem montada e poderíamos até ter saído com a vitória, mas a bola não entrou. No domingo, foi a mesma coisa. E agora vai ser um jogo totalmente diferente, mas temos consciência de que é um jogo valendo nossa vida na Libertadores. É sempre importante a presença do torcedor. Contamos com todo mundo para fazermos um grande jogo e sairmos com a vitória”, reforçou.

MAIS NOTICIAS - LIBERTADORES