Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

São Paulo

- Site oficial do São Paulo |

Brasileirão Série A | São Paulo

Denilson é mais um reforço tricolor

Atacante do Granada-ESP teve destaque no primeiro semestre atuando pelo Avaí-SC

Denilson é mais um reforço tricolor
Foto: Érico Leonan/Site oficial do São Paulo

O São Paulo segue reforçando seu elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro. Após contratar Maicosuel, o clube acertou a chegada do atacante Denilson, atacante do Granada, da Espanha, e que se destacou no Avaí-SC. Aos 21 anos, o atleta chega por empréstimo até o final da temporada e o São Paulo tem a opção de compra ao término deste período.
Artilheiro do time catarinense no ano, com oito gols em 21 partidas, Denilson chega para dar mais uma opção ofensivo ao técnico Rogério Ceni. Ele também atua como centroavante, mas é pelas beiradas do campo que o jogador chamou a atenção da comissão técnica. O novo desafio na carreira animou o atleta, que chegou motivado para mostrar o seu futebol.
“O torcedor são-paulino pode esperar muita raça, entrega e determinação. Quero ajudar, seja com gols ou boas atuações, os meus novos companheiros na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Chego ao clube no meu melhor momento da carreira e estou pronto para encarar este novo desafio”, afirmou o atleta, de 21 anos.
CARREIRA
Denilson foi revelado nas categorias de base do Fluminense e despontou rapidamente. Aos 17 anos, em 2013, estreou profissionalmente e já deixou a sua marca: balançou as redes na vitória sobre o Goiás por 2 a 1, pelo Brasileiro. Para complementar a sua formação, retornou para a base, conquistou uma série de títulos e manteve as grandes exibições.
Assim, tido como um dos promissores garotos do futebol carioca, Denilson despertou o interesse dos europeus. Em 2015, foi negociado com o Granada-ESP e atuou na equipe B durante duas temporadas. Ainda no Velho Continente, antes de retornar ao Brasil, foi emprestado ao Neftchi, do Azerbaijão. 
“Foram experiências muito importantes para meu amadurecimento. Taticamente aprendi muito”, revela.
No início de 2017, Denilson foi emprestado ao Avaí e assumiu o protagonismo no time catarinense. Versátil, centralizado na grande área ou solto pelas pontas, o atacante ganhou destaque na Ressacada e chamou a atenção do técnico Rogério Ceni, que pediu a sua contratação.
O reforço já realizou os exames médicos, conheceu a estrutura do CT da Barra Funda, acompanhou o triunfo sobre o Vitória (2 x 0) no Morumbi e aguarda a regularização de sua documentação no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF para ficar à disposição do técnico Rogério Ceni. Após resolver a parte burocrática, Denilson foi liberado para conhecer a sua filha, que nasceu em Santa Catarina enquanto o jogador viajava para São Paulo para assinar com o Tricolor. 
DENILSON
Nome completo: Denilson Pereira Junior
Data de nascimento: 18/07/1995 (21 anos)
Local de nascimento: Itaguaí-RJ
Altura: 1m88
Peso: 82kg
Posição: atacante
Clubes: Fluminense (2010-2015), Granada-ESP (2015-2016), Neftchi-AZE (2016), Avaí (2017) e São Paulo (desde 2017)

MAIS NOTICIAS - SÃO PAULO