Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

Copa Sul-Americana

- Site oficial do Corinthians |

Copa Sul-Americana

Direto de Quito: Timão treina no Equador antes de decisão

Elenco realiza treino na altitude de Quito e finaliza a preparação para o confronto com o Independiente del Vale

Direto de Quito: Timão treina no Equador antes de decisão
Foto: Daniel Augusto Jr/Site oficial do Corinthians

Na tarde desta terça-feira (24), o elenco do Corinthians finalizou a preparação para o confronto decisivo contra o Independiente del Valle, pela semifinal da Copa Sul-Americana, que acontece na quarta-feira, às 21h30, no Estádio Olímpico Atahualpa. 

As atividades do dia foram separadas em duas etapas: a primeira no hotel, onde os jogadores assistiram vídeos sobre o adversário e fizeram academia. E na sequência o grupo de Fábio Carille realizou treino fechado no estádio da LDU com trabalhos focados na bola aérea defensiva e ofensiva, e treino de finalização para aprimorar o tempo de bola na altitude de 2.850 metros acima do nível do mar.

Após uma atividade tática, uma chuva de granizo impediu a continuidade dos trabalhos e encerrou a preparação mais cedo. Por conta desta interrupção, os jogadores não realizaram o reconhecimento de campo no Estádio Olímpico Atahualpa.

30° jogo na Sul-Americana

Participando pela 6ª vez do torneio continental, o Timão já disputou 29 partidas, sendo 11 vitórias, 11 empates e 7 derrotas.

No retrospecto geral, esta já é a melhor campanha da história do clube no torneio chegando até às semi finais. São 4 vitórias, 4 empates e uma derrota.


Jogando em Quito

O duelo desta quarta-feira contra o Independiente del Valle será o nono em território equatoriano, no total foram oito partidas do Corinthians com duas vitórias, um empate e quatro derrotas.

A última vez que o alvinegro jogou no Equador foi na campanha do título da Libertadores 2012, quando empatou com o Emelec pelo placar de 0 a 0.

MAIS NOTICIAS - COPA SUL-AMERICANA