Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

Libertadores

- Site oficial do Cruzeiro |

Libertadores

Elenco cruzeirense se reapresenta e inicia trabalhos para semana de decisões

Elenco cruzeirense se reapresenta e inicia trabalhos para semana de decisões
Foto: Vinnicius Silva/Site oficial do Cruzeiro

O elenco cinco estrelas se reapresentou na manhã desta segunda-feira, na Toca da Raposa II, e deu início aos trabalhos da semana, que será recheada de compromissos importantes. Na quarta-feira, o Cruzeiro terá pela frente o Vasco, pela Copa Conmebol Libertadores. Já no domingo, acontecerá a finalíssima do Campeonato Mineiro, contra o Atlético-MG. Ambos os jogos serão realizados no Mineirão e a força da Nação Azul será fundamental.
No treino de reapresentação, o elenco fez trabalhos divididos. Enquanto os atletas que iniciaram o jogo no Independência fizeram um regenerativo, os demais jogadores trabalharam em campo.
Rafinha e De Arrascaeta, que disputaram um tempo cada no jogo contra o Atlético-MG, participaram de um treino técnico. As novidades foram o lateral direito Edilson e o atacante David, que trabalharam integralmente com seus companheiros.
Tirar lições
Sem tempo para lamentarem o resultado adverso no jogo de ida da final do Campeonato Mineiro, os atletas estrelados destacaram que o revés servirá para a equipe tirar lições para os próximos jogos.
De Arrascaeta, que marcou o gol contra o Atlético-MG, crê que a decisão no estadual ainda está em aberto.
“Sem dúvida que o gol nos coloca de novo na disputa. Sabemos que teremos que fazer um jogo quase perfeito para tentarmos fazer os dois gols [de diferença]. Acreditamos nisso, trabalhamos muito duro para isso. Foi uma partida muito ruim nossa ontem. Mas, ainda faltam 90 minutos, e temos que dar o nosso melhor”, destacou o camisa 10.
O atleta uruguaio também projetou o importante compromisso contra o Vasco, válido pela segunda rodada da Copa Conmebol Libertadores, outro jogo que a Raposa precisa da vitória.
“Temos que corrigir nossos erros. Não podemos levar tantos gols de bola parada. Sabemos que qualquer tipo de detalhe faz a diferença no jogo. Temos que estar muito espertos na quarta-feira e, logo depois, na final. Temos que trocar o chip, sabemos que temos que ganhar em casa, pontuar. O adversário perdeu também. Será um jogo que vai definir algumas coisas no grupo”.
Buscando o ritmo ideal
Um dos atletas que foram acionados por Mano Menezes na partida disputada no estádio Independência, o atacante Sassá fez uma avaliação positiva de sua participação. Ele, que ainda busca retomar seu melhor ritmo, após ficar meses afastado devido a uma artroscopia no joelho direito, garante que o grupo já conversou sobre os erros cometidos contra o rival.
“A lição que tiramos foi o que falamos já no vestiário. Jogos assim são decididos nos detalhes. Precisamos ficar atento a eles, que são fundamentais”, disse o camisa 99, que aos poucos entra na briga por uma vaga no ataque.
“O que credencia um atacante é fazer gols. Ontem fiz algumas jogadas. No meu ponto de vista, não fui muito bem. Mas, já evoluí bastante. Pude me sentir melhor em um jogo importante. Estou feliz não tanto pelo rendimento, mas pela minha participação no jogo”, declarou. “Fiquei muito tempo parado. Agora é mais questão de ritmo e sequência para voltar 100%”, acrescentou, em seguida.
Assim como seu companheiro De Arrascaeta, o atacante do Maior de Minas vê a partida contra o Vasco como fundamental dentro da semana decisiva do time celeste. “Uma vitória sobre o Vasco nos credencia ainda mais para a chegar à final com mais moral. Espero que possamos fazer um grande jogo na quarta-feira”.
Agenda celeste
Após o treino desta segunda-feira, os jogadores estrelados voltam aos trabalhos na tarde de terça, quando farão o último treino em preparação para a partida contra o Vasco, antes de iniciarem o regime de concentração na Toca da Raposa II.

MAIS NOTICIAS - LIBERTADORES