Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

Libertadores

- Site oficial do Santos |

Libertadores

Em busca do tetra da Libertadores, Santos FC enfrenta Independiente no primeiro duelo das oitavas

Em busca do tetra da Libertadores, Santos FC enfrenta Independiente no primeiro duelo das oitavas
Foto: Ivan Storti/Site oficial do Santos

O Santos FC segue firme em busca do quarto título da maior competição de clubes do continente. Às 21h45 desta terça-feira (21), em Buenos Aires (ARG), o Peixe enfrenta o Independiente pela primeira partida das oitavas de final da Conmebol Libertadores 2018. Embalado de duas vitórias nas competições nacionais, o Alvinegro Praiano quer aproveitar o bom momento para construir uma vantagem no Estádio Libertadores da América (Avellaneda) para o embate de volta.
Depois de vencer o Cruzeiro por 2 a 1, na última quarta-feira (15), pelas quartas da Copa do Brasil, e bater o Sport por 3 a 0 pelo Brasileirão, no sábado (18), o elenco do Alvinegro Praiano voltou sua atenção para a Conmebol Libertadores.
Classificado na fase de grupos na primeira posição do Grupo 6, com dez pontos, o Peixe somou três vitórias, um empate e duas derrotas, com seis gols marcados e quatro sofridos.
Confiante em função das últimas partidas e da boa campanha nesta Libertadores, o elenco santista aposta na retomada do estilo alegre e ousado do time de Vila Belmiro para surpreender os argentinos dentro de seus domínios.
“Acho que a gente conseguiu resgatar um pouco do que é o Santos FC. Eu vinha cobrando muito isso dentro do vestiário. O Santos FC é um clube diferente, que transborda alegria, união. Um clube dos Meninos da Vila, que joga pra frente. Estamos conseguindo resgatar isso, todo mundo com bastante confiança. Sabemos que será um jogo diferente, um jogo contra uma equipe muito aguerrida. Mas vamos tentar impor nosso estilo e, em nome de Jesus, fazer um grande jogo e encaminhar a classificação”, disse o lateral Victor Ferraz após o treino desta tarde, em Buenos Aires (ARG), no CT do Racing.
Santos FC e Independiente se enfrentaram em 13 oportunidades em toda a história. Destes duelos, o Peixe venceu quatro, empatou três e perdeu seis, com 19 gols marcados e 23 sofridos.
Confira a campanha do Santos FC na Libertadores 2018 até aqui
01 de março: Real Garcilaso (PER) 2 x 0 Santos FC
15 de março: Santos FC 3 x 1 Nacional (URU) (Eduardo Sasha (2) e Rodrygo)
05 de abril: Estudiantes (ARG) 0 x 1 Santos FC (Arthur Gomes)
24 de abril: Santos FC 2 x 0 Estudiantes (ARG) (Gabriel e Lucas Veríssimo)
05 de maio: Nacional (URU) 1 x 0 Santos FC
24 de maio: Santos FC 0 x 0 Real Garcilaso (PER)

MAIS NOTICIAS - LIBERTADORES