Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

Santos

- Site oficial do Santos |

Brasileirão Série A | Santos

Em jogo emocionante, Santos FC e Inter ficam no empate em 2 a 2 no Beira-Rio

Em jogo emocionante, Santos FC e Inter ficam no empate em 2 a 2 no Beira-Rio
Foto: Ivan Storti/Site oficial do Santos

Em duelo cheio de alternativas, o Santos FC mostrou muita garra para buscar o resultado duas vezes e arrancar um empate em 2 a 2 com o Internacional, a noite desta segunda-feira (22), no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2018. Os gols santistas foram anotados por Gabriel e Fabiano (contra).
Com o resultado, o Peixe chegou ao quinto jogo sem perder e tem 43 pontos na tabela. Seguindo na sétima posição, o Alvinegro Praiano colou no Atlético-MG, que tem 46 e é último time dentro do G6 do torneio nacional.
Agora, a equipe comandada pelo técnico Cuca recebe o Fluminense no próximo sábado (27), às 16h30, na Vila Belmiro, pela 31ª rodada do Brasileirão.
O jogo – Mesmo atuando fora de casa, o Santos FC começou bem melhor e dominando as ações na partida no Beira-Rio. Enquanto o Inter encontrava dificuldade para passar pela defesa santista, o time comandado por Cuca conseguia tocar a bola e chegar bem nos contra-ataques.
Após boas chances nos primeiros momentos, o Peixe quase abriu o placar aos 23 minutos, quando Carlos Sánchez arrancou em rápido contragolpe e tocou para Gabriel. Na entrada da área, o camisa 10 ajeitou e chutou colocado. Porém, o goleiro Marcelo Lomba desviou e a bola ainda bateu no travessão antes de sair pela linha de fundo.
Apesar do bom momento, o Alvinegro Praiano viu a equipe de Porto Alegre cresceu na reta final da primeira etapa. E aos 43, Edenílson recebeu de Patrick dentro da área e tocou por cima de Vanderlei. O zagueiro Luiz Felipe se esticou para evitar o gol, porém, Leandro Damião aproveitou o rebote para abrir o placar no Beira-Rio.
Em desvantagem, o Santos FC começou a segunda etapa se lançando ao ataque. E logo aos 5 minutos, Gabriel recebeu dentro da área pela direita e deu lindo tapa de canhota. A bola bateu na trave e morreu no fundo das redes, deixando tudo igual.
Aos 23, o Peixe quase alcançou a virada. Após linda jogada de Rodrygo, Gabriel recebeu e tentou de longe, quase acertando o ângulo de Marcelo Lomba.
Na sequência, porém, o Inter se aproveitou de rápido contra-ataque para marcar o segundo gol na partida, com o volante Patrick.
Mesmo com o time da casa novamente na frente, o Santos FC não desistiu! Aos 34, Gabriel recebeu dentro da área mais uma vez e chutou forte para boa defesa de Lomba. No rebote, porém, a zaga do Inter se atrapalhou e Fabiano acabou mandando contra o próprio patrimônio.
Na reta final, o confronto ficou completamente aberto, com chances claras para os dois lados. Porém, as equipes não conseguiram balançar as redes e a partida terminou mesmo empatada.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 2 x 2 SANTOS FC
Local: Estádio José Pinheiro Borda (Beira-Rio), em Porto Alegre (RS)
Data: 22 de outubro de 2018 (segunda-feira)
Horário: 20h (de Brasília)
Público: 43.159
Renda: R$ 1.082.715,00
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Sidmar dos Santos Meurer (MG)
Cartões amarelos: INTERNACIONAL: Nico López. SANTOS FC: Gustavo Henrique, Bruno Henrique, Luiz Felipe.
GOLS:
INTERNACIONAL: Leandro Damião, aos 43 do 1T; Patrick, aos 25 do 2T;
SANTOS FC: Gabriel, aos 5 do 2T; Fabiano (contra), aos 34 do 2T;
INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Fabiano (Jonatan Álvez), Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Iago (Wellington Silva); Rodrigo Dourado, Edenílson, Patrick e D’Alessandro; Nico López e Leandro Damião (Rossi).
Técnico: Odair Hellmann
SANTOS FC: Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Dodô; Alison (Bryan Ruiz), Diego Pituca e Carlos Sánchez; Rodrygo (Derlis González), Bruno Henrique (Renato) e Gabriel.
Técnico: Cuca

MAIS NOTICIAS - SANTOS