Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

Gauchão

- Site oficial do Internacional |

Gauchão

Fabiano, o novo camisa 18 do Inter

Fabiano, o novo camisa 18 do Inter
Foto: Site oficial do Internacional

O Internacional apresentou oficialmente o lateral-direito Fabiano na tarde desta quinta-feira, em entrevista coletiva no CT do Parque Gigante. Autor do gol do título do Brasileirão de 2017 conquistado pelo Palmeiras, o jogador de 26 anos foi contratado por empréstimo até o final desta temporada. "É mais um atleta que vem para agregar qualidade à equipe. O Fabiano vem com muita vontade e desejo de ser feliz no Inter, onde deu seus primeiros passos no futebol", destacou o vice-presidente de futebol Roberto Melo antes de entregar a camisa 18 ao novo reforço. Confere os principais trechos da coletiva:
Começo vermelho e branco
"Em 2005 ou 2006 participei do projeto Genoma Colorado, em Itapiranga-SC, cidade vizinha ao lugar onde nasci (São João do Oeste/SC). Foi a minha primeira escolinha. Participava duas vezes por semana e coloquei na cabeça que queria ser jogador profissional. Hoje estou muito feliz em poder vestir esta camisa. Na cidade que eu nasci tem muitos colorados e todos estão torcendo por mim. Sei da responsabilidade. É um clube de história muito rica, com muitos títulos. Para vestir esta camisa é preciso estar preparado para qualquer jogo. Sei da qualidade do nosso elenco e estou preparado para ajudar."
Características de jogo
"Minha principal caraterísticas é a marcação, até por ter sido zagueiro durante toda a minha formação, inclusive no meu primeiro ano como profissional, na Chapecoense. Pela minha estatura (1,88m), sempre tive esta característica mais defensiva. Depois fui deslocado para a lateral e sempre busquei informações com atletas da posição que chegam com mais facilidade ao ataque para que eu possa crescer neste quesito. Vou fazer o possível para conciliar bem estas duas funções."
Pronto para estrear
"Estou treinando normalmente com o grupo (e já com o nome publicado o BID). Atuei há duas semanas em uma partida (pelo Palmeiras). Então estou tranquilo quanto a isso. Vou trabalhar forte e esperar o momento para aproveitar da melhor maneira possível a minha chance."
Bem integrado ao grupo
"Conhecia vários atleta do Inter. Já joguei com o Damião, Camilo e Roger. Já conhecia o D'Alessandro também. Isso ajudou na minha vinda para cá. Quero marcar minha história dentro do Clube conquistando títulos."

MAIS NOTICIAS - GAUCHÃO