Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

Figueirense

- Site oficial do Figueirense |

Brasileirão Série A | Figueirense

Felipe Santana retorna ao Figueirense e realiza período de treinamentos no clube

Felipe Santana retorna ao Figueirense e realiza período de treinamentos no clube
Foto: Site oficial do Figueirense

Formado nas categorias de base do Figueirense e consequentemente se tornando um jogador de carreira internacional, Felipe Santana leva as raízes do alvinegro catarinense por onde passa. Oito anos depois a sua saída para o futebol alemão, o atleta voltou a sentir a sensação de  treinar nas instalações do clube que o formou já que nos últimos meses realiza no Figueirense uma recuperação física após sofrer com lesões na sua última temporada no futebol europeu.
Neste período em que realiza a sua recuperação no Figueirense, o atleta vem participando das atividades com o grupo de jogadores e também utilizando da sua experiência para ajudar atletas do elenco alvinegro com seus conselhos e experiências adquiridas no futebol. “Sou muito grato ao Figueirense por tudo que fez por mim lá atrás quando fui revelado aqui e agora novamente pois desde que fizemos o pedido para retornar,o clube sinalizou de forma positiva e isso me deixou muito feliz. Procuro retribuir trabalhando de forma profissional todos os dias e também conversando e aconselhando jogadores mais novos para que tenham carreiras vitoriosas e também deixem seus nomes marcados aqui no Figueirense pois é um clube muito grande no futebol brasileiro” afirmou o atleta.
Após a saída do Figueirense no ano de 2008, o zagueiro Felipe Santana construiu uma carreira de seis anos atuando no futebol alemão defendendo durante cinco anos o Borussia Dortmund e uma temporada e meia o Shalke 04. Ainda em terras europeias, ao atleta passou uma temporada no Olympiacos da Grécia e outra no Kuban Krasnodar, da Rússia.
O período no futebol internacional, proporcionou a Felipe Santana grandes experiências no futebol e na vida e o atleta falou sobre a suas temporadas fora do país, e ainda fez uma análise do futebol jogado atualmente no mundo. “A gente sempre projeta alguns objetivos na vida e o meu era jogar na Europa. Tive o privilégio e a felicidade de jogar tantos anos em um clube que é um dos maiores do mundo que é o Borussia Dortmundo e lá conquistei alguns títulos. O aprendizado que tive no Figueirense me ajudou muito lá fora e é sempre bom retornar a casa onde comecei e ver que o clube continua caminhando muito bem. O futebol evoluiu em muitos países e  a impressão que se passa é que o jogo no Brasil não seguiu esta evolução como outros países do próprio continente. Porém, grandes e talentosos jogadores continuam sendo formados aqui e acredito que os que saem do futebol brasileiro, tem grandes chances de vencer no futebol europeu também” finalizou Felipe.
Na sequência de sua carreira que deve ocorrer em 2017,  Felipe Santana tem como principal objetivo a convocação para a seleção brasileira.

MAIS NOTICIAS - FIGUEIRENSE