Figueirense pressiona o CRB mas fica no empate no Estádio Orlando Scarpelli | #futebolnarede

Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

Brasileirão Série B

- Site oficial do Figueirense |

Brasileirão Série B

Figueirense pressiona o CRB mas fica no empate no Estádio Orlando Scarpelli

Figueirense pressiona o CRB mas fica no empate no Estádio Orlando Scarpelli
Foto: Vinicius Nunes/Site oficial do Figueirense

Na disputa da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro da Serie B, o Figueirense recebeu o CRB  no Estádio Orlando Scarpelli na noite desta terça-feira (31), e as equipes ficaram no empate em 0 a 0. Em uma noite fria na cidade de Florianópolis (SC), o Figueirense foi superior durante todo o jogo, pressionando o adversário, mas acabou não  marcando o gol da vitória para sair vitorioso nesta última rodada do primeiro turno da competição nacional.
Após o fim do primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B, o Figueirense volta a campo agora na primeira rodada do segundo turno da competição.  O próximo adversário será o Juventude, na partida que acontece no dia 11 de agosto, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).
Esta 19ª  e última rodada do turno do Campeonato Brasileiro da Série B prossegue até o próximo sábado (05). Em 19 partidas disputadas na competição, o Figueirense soma 29 pontos e é neste momento o terceiro colocado na classificação geral, podendo ter a sua posição alterada na sequência da rodada.
O Jogo
A partida começou no primeiro tempo com o Figueirense bem postado em seu campo ofensivo e com uma boa troca de passes, buscando encontrar espaços na defesa do CRB.  As melhores oportunidades no primeiro tempo, foram em finalizações do lateral-direito Matheus Ribeiro que fazia a sua estréia, finalização de cabeça de Henan e em jogada individual de Maikon Leite onde o atacante também buscou a finalização levando perigo ao gol adversário.
Com o passar do tempo no primeiro tempo, o CRB equilibrou as ações  e levava perigo principalmente nas jogadas do trio ofensivo Felipe Menezes, Rafael Costa e Willians.
No segundo tempo, a partida virou um ataque contra defesa por parte do Figueirense com o alvinegro pressionando muito o adversário. Aos 26 minutos da etapa final, Juninho  que estava poucos minutos em campo dominou e partiu em jogada individual de muita velocidade apenas parado por falta dura do zagueiro do CRB, Anderson Conceição, que recebeu o cartão vermelho.
Com um jogador a mais, o Figueirense pressionou muito e quase marcou em duas finalizações de Henan, que passaram perto e depois com Matheus Ribeiro aproveitando rebote na área e finalizando para fora.
Nos minutos finais, a pressão aumentava mas o CRB segurou o resultado com um jogador a menos e a partida terminou mesmo empatada em 0 a 0.
FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE
Denis; Matheus Ribeiro, Henrique Trevisan, Eduardo e Diego Renan; Zé Antônio, Matheus Sales (Felipe Amorim), Maikon Leite (Juninho), Jorge Henrique e Renan Mota (Victor Cedrón); Henan.
Treinador: Milton Cruz.
CRB
João Carlos; Diogo, Everton Sena, Anderson Conceição e Rafael Carioca; Claudinei, Lucas Siqueira, Tinga (Edson Ratinho) e Felipe Menezes (Flávio Boaventura); Willians Santana e Rafael Costa (Neto Baiano).
Técnico: Doriva. 
CARTÃO AMARELO: Lucas Siqueira (C). 
CARTÃO VERMELHO: Anderson Conceição
ARBITRAGEM: Andrey da Silva e Silva, auxiliado por Márcio Gleidson Correia Dias e José Ricardo Guimarães Coimbra (trio do PA).
LOCAL: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. 

MAIS NOTICIAS - BRASILEIRÃO SÉRIE B